Tamanho do texto

O portal "Viagens com Filhos" terá roteiros, dicas, fotos e vídeos sobre mais de 50 países e 50 destinos no Brasil perfeitos para curtir com as crianças

Nada como aproveitar a folga de um feriado ou as férias escolares para uma viagem em família . Mas para muitos pais, logo surgem algumas preocupações: será que o hotel tem um espaço para meu filho brincar? Ou será que ele não é pequeno demais para aproveitar os passeios pela cidade? A família é grande, tem como economizar? Viajar com crianças é divertido, mas pode dar trabalho. 

Leia também: 7 destinos pelo Brasil para viajar com a família

Viajar com crianças ficará mais simples com dicas de blogueiros que são pais e viajantes
shutterstock
Viajar com crianças ficará mais simples com dicas de blogueiros que são pais e viajantes


Para ajudar as famílias, e ainda comemorar o Dia das Crianças , será lançado nesta quinta-feira (12), o portal " Viagens com Filhos ". O site reúne 50 blogueiros que vão dar dicas de destinos, roteiros, hoteis e tudo que envolve o tema viajar com crianças

A ideia do portal nasceu de um grupo fechado do Facebook, criado em 2014, no qual os usuários trocavam experiência sobre as viagens com os pequenos, tanto para falar das dificuldades quanto para apontar o melhor dos lugares visitados. Para levar essas informações a mais famílias, os blogueiros que faziam parte daquele grupo se uniram e, em quatro dias, montaram o portal. 

O site será composto por centenas de mini posts que levarão o leitor a matérias completas nos blogs indicados. "Já são mais de 300 desses mini posts prontos e temos informações de viagens pelo Brasil e também para 50 países", diz Daniela Zambelli Xavier, programadora e também blogueira do Vem Pro Parque. Daniela é mãe de uma menina de 11 anos e um menino de 14 e sempre foi adepta dos passeios em família. 

Leia também: Vai para Orlando com as crianças? Veja como se programar e arrumar as malas

Experiência de quem já passou por isso

Assim como Daniela, os blogueiros colaboradores do "Viagens com Filhos" são pais e mães e, por isso, podem falar com propriedade sobre o assunto. "Já viajei para um parque a trabalho e, depois, voltei para passar uma semana com a minha família e foi uma experiência totalmente diferente", compara a programadora.

Site 'Viagens com Filhos' reúne blogueiros experientes em passeios em família
Reprodução
Site 'Viagens com Filhos' reúne blogueiros experientes em passeios em família

A idea do site é justamente mostrar essa segunda visão sobre os destinos, de forma clara e transparente aos leitores. "Nada como estar com os filhos no local para ver os benefícios e as deficiências de um local, e queremos contar isso aos leitores. No nosso grupo do Facebook já existia o compromisso com a verdade e nunca 'maquiar' um local. No site é a mesma coisa", completa Daniela. 

O portal será uma plataforma de conversa com as famílias. "É isso o que os viajantes que têm crianças mais querem saber: se aquele roteiro, hotel, cidade servem para eles. E as pessoas em quem eles mais confiam para ajudar a tomar uma decisão são justamente as que já estiveram lá com sua família”, explica Francine Agnoletto, do blog Viagens que Sonhamos e colaboradora do novo site. 

Informações variadas 

Como são muitos colaboradores, o perfil dos destinos e dicas encontrados no site também serão bastante variados. Há blogueiro pai de adolescente, outra que é mãe de um bebê e quem é chefe de uma família grande, com muitos filhos ou gêmeos ou trigêmeos. A ideia é reunir todos em um local de fácil acesso ao leitor. Serão muitas dicas para que as famílias possam se preparar e aproveitar ao máximo o momento de viajar com crianças. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.