Tamanho do texto

Os aplicativos ajudam na hora de se localizar durante uma viagem para um lugar desconhecido e mais; veja dicas para utilizar a tecnologia a seu favor

Com tanta tecnologia ao nosso redor, fica muito mais fácil fazer uma viagem para um local desconhecido sem passar grandes dificuldades. Com a ajuda de aplicativos, você pode traduzir placas em países estrangeiros e até mesmo saber quais os nomes das músicas que estão tocando nos estabelecimentos.

Leia também: Mulher viaja o mundo com despesas pagas por homens que conhece em app

Os aplicativos no celular ajudam na hora de fazer uma viagem
shutterstock
Os aplicativos no celular ajudam na hora de fazer uma viagem

Veja como os aplicativos podem ajudar durante uma viagem :

1. Idioma

Caso você não saiba falar o idioma do país em que está, ajuda muito usar a tecnologia a seu favor com os tradutores online como o Google Translate, TripLingo, iTranslate e Waygo. Eles ajudam o turista a se comunicar e até traduzem informações em placas. Pode ter certeza que ficará mais fácil fazer o pedido em um restaurante, por exemplo.

Leia também: 6 dicas para arrasar nas fotos de viagens e bombar de likes nas redes

2. Mapa

Viajar para uma cidade que você não conhece pode ser assustador se você não fizer ideia de qual caminho seguir. Mas não é mais preciso levar um mapa de papel! Para evitar se perder, utilize aplicativos de mapa, como Google Maps e Waze para encontrar o lugar que você está procurando.

3. Redes sociais

Seja Instagram, Snapchat ou Facebook, é melhor usar apenas uma plataforma para fazer suas publicações e não perder muito tempo atualizando as redes sociais. Afinal, você deve passar a maior parte do tempo conhecendo o local, ao invés de se distrair criando conteúdo que em algumas plataformas desaparece após 24 horas. Além disso, se você quiser procurar alguma foto posteriormente, fica mais fácil se você souber em qual rede social ela está.

Leia também: Aplicativo conecta pessoas que irão aos mesmos eventos; confira

4. Localização nas fotos

Se suas férias forem longas e você fizer uma viagem que envolva vários destinos diferentes, provavelmente vai acabar esquecendo todos os locais que visitou e tirou foto. Aplicativos como o Google Fotos permitem organizar suas fotos pelo local em que você está. Assim, não há risco de ficar na mão por uma falta de memória. 

5. Música

Você quer saber o nome da música que está tocando durante aquele jantar especial? Você pode usar um aplicativo como o Shazam para identificar a música que está tocando no momento. Que tal fazer ainda uma playlist com as melhores trilhas da viagem? Use aplicativos como Deezer ou Spotify para compor sua lista e escute sempre que bater aquela saudade dos destinos visitados.