Tamanho do texto

Ninguém merece ficar sem bateria no celular ou no tablet em um voo longo ou ter de se contentar com aqueles travesseirinhos disponíveis nos aviões

Viajar é uma delícia, mas nem sempre o que você precisa passar para chegar ao tão sonhado destino é a melhor experiência do mundo. O voo pode atrasar, o aeroporto pode ficar fechado por conta das condições climáticas e outros problemas que estão além do seu alcance podem acontecer. Mas incluir itens preciosos na hora de arrumar a mala pode de ajudar a evitar alguns perrengues no caminho e no destino. 

Leia também: Saiba como arrumar as malas de viagem, economizar espaço e evitar imprevistos

Lembrar de alguns itens na hora de arrumar a mala pode te salvar de diversos perrengues na viagem
shutterstock
Lembrar de alguns itens na hora de arrumar a mala pode te salvar de diversos perrengues na viagem


Ninguém merece encarar um voo longo, ou mesmo a espera no aeroporto, sem ter um celular ou um tablet com bateria para acessar as redes sociais ou ver aquele filme ou série favorito no Netflix para passar o tempo. Também não é preciso se contentar só com aquele travesseiro oferecido pela companhia aérea para tentar tirar um cochilo no avião. Veja o que você pode incluir na hora de arrumar a mala para ajudar a encarar essas dificuldades. 

1. Carregador portátil

Aeroportos disponilizam tomadas para carregar celulares e aparelhos eletrônicos, mas ter em mãos um carregador portátil pode ser uma ajuda e tanto. E antes de embarcar, tenha o celular e o carregador com a carga máxima, assim você garante mais tempo de distrações durante o voo. Claro, deixe o carregador portátil ao seu alcance, na bagagem de mão. 

2. Mala que carrega celular

Se quiser um pouco mais de tecnologia, pode optar por uma mala com entrada USB para carregar seus aparelhos. Sim, isso existe há aproximadamente dois anos no mercado. Sua bagagem de mão pode ser também seu carregador! 

3. Almofada para pescoço inflável

Para ter mais conforto durante o voo, você pode levar na mala de mão, ou mesmo na bolsa, um travesseiro de pescoço. Para que ele não ocupe muito espaço, procure uma versão inflável. Assim, você enche de ar na hora do cochilo e esvazia para guardá-lo novamente na mala ou na bolsa. 

Leia também: Saiba as regras de cada companhia aérea para a bagagem de mão

4. E-Reader

Se o filminho do avião não te agrada, um bom livro pode ser um ótima forma de se distrair durante a viagem e evitar o tédio de um voo de horas e horas. Se achar que um livro vai ocupar muito espaço em sua bagagem, opte por um e-Reader. No dispositivo cabem diversas obras e a bateria desse aparelho costuma durar bastante, bem mais que o seu celular, por exemplo. 

5. Guia rápido na língua do país de destino

Viajar para o exterior pode siginificar passar por perrengues se você não conhece o idioma local. Para evitar problemas, invista em um guia rápido na língua do seu pais de destino. É fácil encontrar em livrarias e até em bancas de jornais pequenos dicionários e esses guias, que ajudam a aprender frases simples do dia a dia, como bom dia, por favor, onde fica o restaurante ou como pego um taxi. Você pode ficar menos perdido com um desses nas mãos. 

Leia também: Como viajar para outro país sem saber falar o idioma local? Veja dicas

6. Vaporizador de roupas

Ao arrumar a mala geralmente não sobra muito espaço, mas para esse item às vezes vale o esforço. Um vaporizador ajuda a desamassar as roupas que ficaram esmagadas na bagagem e pode ser uma ajuda e tanto se não tiver um ferro de passar no hotel, por exemplo - ou o serviço para cuidar das ropuas for pago. O item vai ocupar o espaço de um par de sapatos, mas pode evitar muito perrengues, como ter o vestido ou o terno ideal para aquele jantar, mas ele estar completamente amarrotado.