Tamanho do texto

Quem busca esse tipo de acomodação quer aproveitar o momento para relaxar e curtir a natureza, por isso, é preciso estar atento ao escolher o local

Se você é daqueles viajantes que gosta de ter contato com a natureza e, ao mesmo tempo, preza por conforto e comodidade, o hotel fazenda é o tipo de hospedagem perfeita para você. Entretanto, muitos turistas estão acostumados a se hospedar em hotéis tradicionais, pousadas ou chalés e, por isso, ficam na dúvida na hora de escolher uma acomodação no campo. 

Leia também: 5 destinos nacionais em que o principal atrativo é a natureza

Para escolher um hotel fazenda perfeito é preciso ficar atendo a alguns detalhes
shutterstock
Para escolher um hotel fazenda perfeito é preciso ficar atendo a alguns detalhes


Para você não cair em furadas, saiba ao que você precisa ficar atendo na hora de escolher e planejar um hotel fazenda .

1. Localização

A primeira coisa é pensar na localização, pois geralmente esse tipo de viagem é feita de carro e como esses hotéis são mais afastados do centro é bom ver como é o trajeto até o local. Segundo dicas do Trivago, é preciso avaliar se o carro está em boas condições para pegar a estrada. E para se prevenir de qualquer imprevisto, separe um contato caso precise de assistência.

Alguns hotéis oferecem translado, sabia? E o melhor de tudo é que normalmente o valor desse serviço já está incluso no pacote que contratou. Se não estiver incluso, faça as contas e veja o que vale mais a pena para o bolso.

2. Infraestrutura do hotel

Existem vários tipos de hotéis fazenda, por isso, confira a infraestrutura do local que você pretende passar uns dias. “Verifique se a hospedagem possui ar condicionado para amenizar o calor, ou se há lareira ou aquecedor para os dias de muito frio”, indica o Trivago.

“Se está viajando com bebês, pergunte qual a estrutura que o hotel tem para receber os pequenos. Muitos oferecem copa, berço e trocador, o que proporciona uma estadia mais confortável”, completa.

3. Refeições

Quem busca relaxar em uma hospedagem dessa deve imaginar que todas as refeições costumam ser feitas no local, por essa razão, é recomendado dar uma olhada no cardápio antes de seguir viagem. Veja quais opções agradam a todos e fique atento caso algum dos viajantes tenha alergias ou restrições alimentares.

Antes de sair, veja detalhes como o cardápio do local
shutterstock
Antes de sair, veja detalhes como o cardápio do local


Leia também: Sem grana? Veja 10 destinos para ir de carro

“Para evitar surpresas, certifique-se quais refeições estão inclusas na diária. O hotel oferece pensão completa, meia pensão, café-da-manhã incluso? As bebidas, inclusive alcoólicas, também fazem parte do pacote? Fazer esses questionamento é algo fundamental”, acrescenta o Trivago.

5. Atividades

Não é porque o local é calmo e cercado de natureza que você não vai querer fazer algo interessante. Laura indica pesquisar a lista de atividades oferecidas pelo hotel e ver se o que o local oferece combina com você e com as outras pessoas que vão junto.  

Verifique se a programação da hospedagem fica disponível o ano inteiro ou apenas em algumas épocas do ano. Se for viajar em um período frio, pergunte se as piscinas são climatizadas. Também é importante verificar se tem algo para fazer em dias chuvosos e se tem recreação para as crianças.

Para evitar decepções, procure saber também quais atividades estão inclusas na diária e quais os custos das atividades extras, para poder planejar o orçamento e garantir que a família aproveite o hotel ao máximo.

6. O que levar

Quando for fazer as malas, não esqueça que protetor solar e repelente são itens essenciais. Essas hospedagens geralmente estão longes dos grandes centros, então não deixe de levar os remédios que costuma usar com frequência.

Leia também: Vá de carro! Veja roteiros para conhecer todas as regiões do Brasil

O Trivago diz que também não devem faltar roupas confortáveis e aptas para a prática de esportes, boné para se proteger do sol e óculos de sol. Depois de seguir essas dicas, é só você aproveitar o passeio no hotel fazenda.