Tamanho do texto

Escolher o assento correto e se alimentar são mudanças que podem deixar viagem de avião mais agradável; veja mais dicas

Ficar muitas horas dentro de um avião não é confortável. Porém, com algumas dicas simples é possível deixar a viagem de avião mais agradável. Debra Bruno, que tem muita experiência em voos longos, deu dicas para o “The Washington Post” sobre como aguentar as várias horas de viagem da melhor maneira possível. 

Leia também: Veja dicas de como diminuir enjoo durante voos

Viajar muitas horas dentro de um avião não é uma experiência confortável
shutterstock
Viajar muitas horas dentro de um avião não é uma experiência confortável

Veja dicaspara encarar melhor uma viagem de avião muito longa: 

1. Escolha seu assento sabiamente

A viagem mais confortável, segundo Debra, começa pela escolha do assento. Ela diz que o corredor é sempre a melhor opção, mesmo se você está pensando em aproveitar as horas de voo para dormir. A viajante ainda fala que mesmo em assentos confortáveis, é difícil ter um sono tranquilo no avião. Se estiver no corredor pelo menos terá mais espaço para esticar as pernas. 

2. Você tem o direito de se mover

Você não conseguiu a poltrona do corredor e acabou na janela ou no temido assento do meio. Ainda assim, lembre-se: você tem o direito de se mover. De acordo com Debra, é preciso ser corajoso o suficiente para pedir licença à pessoa do assento do corredor sempre que quiser se levantar, até se o seu vizinho de poltrona estiver dormindo. 

Leia também:  Com dicas simples de viagem, você terá um voo sem perturbações

3. Alimente-se

Não há nada pior do que a sensação de já ter feito a refeição do voo e perceber que ainda está faminto. Para não ter que esperar horas para poder comer até o próximo serviço de bordo, leve um lanche com você.

4. Carregue a bateria de eletrônicos

Em voo longos, seus dispositivos eletrônicos, como celular, tablet, kindles e laptops, podem ser seus melhores amigos para ajudar a passar o tempo. Certifique-se de que todos estejam carregados antes do embarque, ainda mais se seu assento no avião não tiver um carregador. Para não ficar na mão. vale garantir o passatempo levando um livro ou uma revista como reserva. 

5. Evite bebidas alcoólicas

Lembre-se que o álcool raramente vale a pena em viagens. “Se você escolher o vinho tinto, provavelmente terá os dentes roxos por mais por muito tempo do que gostaria", brinca Debra. “E a cerveja do avião geralmente é ruim”, completa.

Leia também: Os 11 melhores lugares para você viajar pelo Brasil

6. Não pense no tempo de viagem

Tente não olhar para a pequena tela que lhe diz quanto tempo o voo irá durar. Para muitos, isso faz parecer a viagem de avião ainda mais longa. De acordo com Debra, quem é ansioso vai sofrer ao ver que ainda tem algumas horas de viagem pela frente.