Tamanho do texto

Alterar hábitos de bebida e escolher o assento certo podem diminuir o enjoo

Sentir-se enjoado no avião é um mal necessário para aqueles que sentem enjoo fácil, mas não perdem a chance de viajar. Mas há algumas medidas que podem ser tomadas para fazer a náusea diminuir durante o vôo. Ao alterar seus hábitos do que beber, escolher o assento certo e concentrar-se em relaxar, um passageiro fica menos propenso a se sentir mal durante a viagem.

Leia também: Guia para a primeira viagem de avião

Alterar hábitos durante a viagem podem diminuir a sensação de enjoo
shutterstock
Alterar hábitos durante a viagem podem diminuir a sensação de enjoo

Confira dicas de como sentir menos enjoo durante a viagem:

Escolha bem o seu assento

Os assentos sobre as asas costumam se mover menos, então é a escolha certa se você fica enjoado facilmente. Além disso, tente sentar no banco da janela para que você possa observar o horizonte. Se os assentos da asa não estiverem disponíveis, a segunda melhor opção é a parte da frente do avião.

Cuidado com o que você bebe durante a viagem

Um copo de vinho pode parecer agradável à primeira vista,  mas só vai fazer você se sentir pior. Em vez disso, opte por uma bebida com gengibre, já que a planta é conhecida por diminuir náuseas e pode te ajudar a se sentir melhor. 

Leia também: Guia de boas maneiras no avião

Utilize uma pulseira de acupressão

Essas pulseiras são projetadas para pressão em determinados pontos de seu pulso, o que ajuda a controlar a náusea. É melhor comprar uma antes de viajar! 

Deixe aquele livro de lado

Ler um livro em uma viagem de carro faz a maior parte das pessoas se sentirem mal, e o avião pode causar o mesmo efeito, mesmo se você estiver viajando em uma linha reta. Ao invés disso, opte por um audiobook e mantenha seus olhos em um ponto fixo durante o percurso.

Use um mini ventilador portátil

Não é possível abrir as janelas do avião para circulação do ar, mas você pode levar um mini ventilador portátil para soprar um fluxo de ar em seu rosto.

Leia também: Atenção viajante! Anac determina novas regras para voos e Procon se posiciona

Finja que está melhor até fazer efeito

Aparentemente, só de dizer a você mesmo que está melhorando pode realmente funcionar. Uma reportagem do “Journal of Applied Psychology” revelou que oficiais do exército israelense disseram que era pouco provável que eles sentissem náuseas. Após cinco dias com as mesmas instruções, menos cadetes relataram sentimentos de enjoo no navio.