Tamanho do texto

Viajar em datas como o carnaval é muito caro por ser considerado alta temporada, então gastar menos com as bagagens é fundamental

Na hora de curtir uma viagem, toda economia é bem vinda, inclusive com as malas. Passagens, estadia no hotel, passeios, alimentação, são tantos gastos que você não vai querer desembolsar mais dinheiro para comprar malas novas ou pagar por excesso de bagagem. A parte boa é que você pode, sim, economizar com essa parte.

Leia mais: 5 itens que não podem faltar na bagagem, além das roupas

Alugar malas para viajar é alternativa para quem quer economizar
Getty Images
Alugar malas para viajar é alternativa para quem quer economizar


Alugar x Comprar  

A primeira dica é alugar malas  de viagem, o que sai bem mais barato do que comprar uma nova, pois alugando você paga apenas pelos dias que vai usar. A outra vantagem é que depois você não precisa perder espaço em casa guardando o objeto.

“Esse item tem utilização muito específica, ou seja, é usado somente para viagens e a maioria das pessoas costumam a fazer de uma a duas viagens por ano”, afirma Domingos Coppio, sócio fundador da Rent a Bag. “Fora isso, as bagagens grandes não cabem nos armários e ficam 90% tempo de sua vida útil guardada e sem uso”, completa.

Leia mais: 18 dicas para evitar que sua mala seja roubada

Para alugar uma mala é bem simples, basta escolher um plano e qual a melhor opção de locação . Há empresas que oferecem pacotes de cinco a 30 dias e também opções de diárias avulsas.

Selecione bem as roupas e acessórios que realmente precisam ser levados, sem exageros
Thinkstock
Selecione bem as roupas e acessórios que realmente precisam ser levados, sem exageros


“Todo objeto alugado merece cuidados durante o período de locação, a dica é usar o objeto como se fosse seu de verdade, porém entendemos que pequenos riscos podem ocorrer na parte externa da mala devido à circulação em aeroportos, portanto isso não é responsabilidade do cliente”, explica Domingos.

Economizando espaço

Você também não precisa sair alugando um monte de bagagem, sabendo organizar o espaço você pode levar menos coisas e não se preocupar em exceder o peso máximo da bagagem estabelecido pelas companhias aéreas ou empresas de ônibus.  

“Evite colocar objetos muito grandes e rígidos, dê preferência para frascos menores que durem apenas o tempo da viagem principalmente no caso de xampus, cosméticos e produtos de higiene”, indica o profissional.

Antes de viajar, pesquise sobre como está o clima do destino que vai visitar, assim você evitar levar roupas desnecessárias.  “Dê preferencia para roupas e sapatos que possam combinar facilmente entre si e com cores neutras, dessa forma uma peça de roupa pode ser utilizada em várias combinações”, acrescenta.

Leia mais: E se a mala for extraviada?

Antes de fazer o check-in no aeroporto , vale pesar as malas no hotel ou em casa. Isso é algo simples, mas que pode evitar transtornos e problemas de última hora.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.