Tamanho do texto

Ainda em dúvida sobre o que fazer nas férias? Confira cinco tipos de viagem de acordo com o seu perfil e aproveite os dias de descanso do seu jeito

2017 já começou e junto com ele veio aquela vontade de conhecer lugares novos. Mas com tantas opções fica difícil escolher aonde ir. E para te ajudar a decidir qual será o seu próximo destino, nada melhor do que descobrir que tipo de viajante você é. Gosta de contato com a natureza ou prefere cidade grande? Curte aventura, centros históricos ou é fã de romantismo?

Para tirar todas as suas dúvidas, o Hotel Urbano separou cinco  tipos de viagem de acordo com o seu perfil. Assim você vê qual é mais a sua cara e curte uma viagem inesquecível . Confira:

1)      Viagens gastronômicas

Se um dos seus tipos de viagem preferido é a gastronomia, embarque para a Europa
Hotel Littre Paris - http://www.hotellittreparis.com/
Se um dos seus tipos de viagem preferido é a gastronomia, embarque para a Europa

Dos fast foods aos sofisticados restaurantes à la carte: comer é um dos maiores prazeres da vida. E se você é do tipo que viaja para conhecer os pratos tradicionais das regiões que visita, fique sabendo que existem inúmeros destinos imperdíveis para quem curte se divertir sem abrir mão da culinária de qualidade. Viajar é uma grande oportunidade para experimentar sabores exóticos ou se deliciar com seus pratos preferidos. A cozinha italiana, por exemplo, é famosa mundialmente e promete abrir o seu apetite durante a sua viagem para a Europa . Outros lugares como Paris, Lisboa e São Paulo também fazem sucesso no roteiro dos amantes da gastronomia.

2)      Viagens românticas

Gramado é um lugar perfeito para o clima de romance
Pixabay
Gramado é um lugar perfeito para o clima de romance

Encontrar o amor é uma das melhores coisas da vida. Assim como viajar. E quando juntamos os dois, garantimos momentos inesquecíveis. Mas escolher onde curtir uma viagem a dois é um desafio. Especialmente se for para comemorar o aniversário de casamento ou aproveitar a tão sonhada lua de mel. Não há nada melhor do que passar alguns dias em um lugar diferente ao lado da pessoa que você ama. Viagens fortalecem os relacionamentos e existem vários destinos incríveis para tornar esse sonho possível, como Gramado  e Visconde de Mauá.

3)      Viagens de aventura

Aventureiros vão amar Bonito e destinos de ecoturismo
Rosanetur Flickr - https://www.flickr.com/photos/rosanetur
Aventureiros vão amar Bonito e destinos de ecoturismo

Se você gosta de contato com a natureza e está sempre querendo ultrapassar os limites, precisa fazer uma viagem de aventura. São vários os lugares espalhados pelo mundo que prometem fazer o seu coração bater mais rápido. Bonito é um deles. Assim como Brotas, em São Paulo. Ambos destinos já viraram referência em  ecoturismo no Brasil e são considerados verdadeiros paraísos para os fãs de adrenalina. Trekking, rapel, montanhismo, rafting e tirolesa são apenas algumas das muitas atividades ao ar livre que esses locais oferecem.

4)      Viagens da melhor idade

Viagens na melhor idade são muito bem-vindas
shutterstock
Viagens na melhor idade são muito bem-vindas

Os aposentados vem ganhando cada vez mais atenção das agências de viagens. E não é à toa. Ter experiência, dinheiro guardado e tempo livre de sobra fazem da terceira idade a melhor época da vida para viajar. Dentre os destinos mais concorridos por esses turistas estão as cidades históricas de Minas Gerais e as águas termais de Caldas Novas . Os navios também chamam atenção dos viajantes da melhor idade. A infraestrutura completa dos cruzeiros  é capaz de proporcionar uma experiência inesquecível.

5)      Mochilão

É possível viajar para vários destinos de mochila nas costas
Pixabay
É possível viajar para vários destinos de mochila nas costas

O mochilão já virou tendência no Brasil. Esse tipo de viagem vem ganhando espaço no coração dos turistas e, todos os anos, milhares de jovens partem rumo aos mais diversos destinos com apenas uma mochila nas costas e muita energia para gastar. Cidade, montanha, praia, deserto ou neve. Para os mochileiros, tudo é possível (e mais barato). Nesse tipo de viagem, o interesse por belas paisagens prevalece. E isso é o que você mais encontra em uma viagem para a América do Sul . Chile, Peru e Bolívia são apenas alguns dos muitos países imperdíveis do continente sul-americano. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas