Tamanho do texto

Passagens aéreas, hotéis, passeios. São muitos os gastos e eles tendem a ficar mais caros em determinadas épocas. Saiba como driblar isso e gastar menos

Férias escolares, final de ano, carnaval, esses períodos são propícios para viajar e no turismo são consideradas como épocas de alta temporada. Nela os preços ficam mais salgados. Mas com algumas dicas, é possível, sim, fazer uma viagem barata até mesmo na alta temporada. 

Vaja como economizar e fazer uma viagem barata
Pinterest
Vaja como economizar e fazer uma viagem barata


35 dicas imperdíveis para economizar ao máximo na viagem

Nessa época do ano, é preciso correr atrás de oportunidades e preços baixos, dessa forma é possível economizar, encontrar bons preço e fazer a tão sonhada viagem barata . Para saber como gastar menos, anote as dicas do consultor de viagens e CEO do site Melhor Embarque, Tarik Lemes:

Fuja do fluxo

Alguns destinos são mais baratos mesmo na alta temporada , como João Pessoa, Campo Grande, Bonito, Olímpia e as praias de Vitória. As cidades possuem muitos atrativos e são menos visadas entre os meses de novembro e fevereiro.

Outra dica é procurar cidades próximas a lugares disputados. Por exemplo, voar direto para Punta del Este, destino muito procurado no verão, é muito caro, mas se você embarcar para Montevidéu e de lá ir para o destino pode economizar. A distância entre as cidades é de apenas 130 km.

Faça você mesmo

É claro que fechar pacotes em agências de viagens é bem mais cômodo, mas não esqueça que optando por isso você terá que pagar pelo serviço da agência.

Como economizar em viagens

Que tal você mesmo fazer uma busca na internet e escolher o voo, o hotel e os passeios que deseja fazer? Assim você economiza e não precisa fazer alguns passeios que só faria por estar incluso no pacote. Para ajudar a montar um roteiro, entre em grupos de viagens nas redes sociais.  

Negocie

Comprar ingressos e serviços com antecedência para tours, passeios culturais e translados pode não ser uma boa escolha. Isso porque, em muitos destinos, é possível fazer negociações pessoalmente e conseguir um preço mais barato. Um bom exemplo são as atrações encontradas no Nordeste.  

Viaje com a galera

Nada de viajar sozinho! Reúna os amigos e a família para embarcar junto com você. Além de tornar a viagem mais divertida, você pode conseguir melhores preços em hotéis e em agências de turismo, pois com mais pessoas é mais fácil de negociar. Também há operadoras aéreas que dão desconto para as compras de passagens em grupo.

Procure voos alternativos

Os horários e dias alternativos costumam baratear o valor das passagens aéreas . Como dica geral, prefira os aviões que vão decolar de madrugada entre terça e quinta-feira. 

Passagens aéreas mais baratas? Veja quando é melhor comprar para economizar

De olho nas promoções

Como a demanda aumenta na época de alta temporada, é comum companhias aéreas e hotéis fazerem promoções para atrair os turistas. Essa pode ser uma boa oportunidade para encontrar uma viagem barata. Existem sites que reúnem todas as ofertas, tornando a procura e a visualização muito mais fáceis.