Escolher uma hospedagem pode parecer uma tarefa simples, mas se você fizer uma escolha errada, a viagem pode ir por água abaixo. São muitas as opções, então é preciso considerar alguns aspectos, como a distância dos pontos turísticos, o que a acomodação oferece, se ela é indicada para o tipo de viagem que vai fazer e outras coisas.

undefined
Divulgação
Escolher a melhor hospedagem é fundamental para evitar transtornos na viagem


Viaje sem gastar com a hospedagem

Hotéis comuns, de luxo, pousadas, boutique, chalés, casas isoladas para estadias mais exclusivas, como casas na árvore, barcos e até iglus. Sim, todos esses tipos de acomodações são encontrados em agências e sites especializados, por isso, é preciso cautela antes de bater o martelo e escolher a hospedagem .

Aluguel em alta

Se você acha que os hotéis são o tipo de acomodação mais procurado, está engando. “Temos percebido um interesse crescente em alugueis por temporada de casas e apartamentos através da nossa plataforma. Os viajantes estão procurando esses locais para ter experiências autênticas com bom custo”, afirma o diretor geral da Booking.com no Brasil, Nelson Benavides.

Optar por alugar um apartamento ou casa permite mais conforto para o viajante, que se sente em casa, já que não precisa aderir aos horários de um resort ou hotel grande. “Esta também pode ser uma opção muito atraente para as famílias e grupo de amigos que podem querer preparar e desfrutar de refeições juntos, ao contrário de comer fora em restaurantes”, detalha Nelson.  

Hospedagem ideal

Cada viagem é única, e na hora de escolher um lugar para ficar é preciso analisar as necessidades específicas. Para te auxiliar nessa tarefa, o especialista dá algumas dicas.

Sem grana para viajar? Veja 10 hostels para se hospedar de graça

Caso a viagem seja com um grupo de amigos , é indicado procurar uma grande e espaçosa casa de férias. Se a viagem é em família e não quer ter preocupações, o ideal seria um resort com tudo incluso. Para viagens de negócios , um hotel boutique com excelente Wi-Fi deve atender às expectativas. Já os casais românticos podem optar por um apartamento chique, pousada ou até mesmo um chalé. 

“Verifique tudo para saber se a estadia é a ideal, veja o que está incluso, o preço, quantas estrelas possui, a localização e instalações, como piscina, cozinha e ar condicionado”, acrescenta Nelson.

Busca on line

A internet pode facilitar a busca, são inúmeros os sites que juntam todos os tipos de acomodações . Neles é possível fazer filtros para que consiga encontrar o tipo de hospedagem que deseja. Outro aspecto positivo é que esses sites também fazem comparações de preços, inclusive de um mesmo quarto, assim você visualiza facilmente qual lugar oferece o valor mais acessível.

Fique esperto

Também é preciso ter cuidado, já que no site você verá apenas fotos do lugar que pretende se hospedar e essas imagens podem não ser tão fiéis ou terem sido tiradas há muito tempo. A recomendação do especialista é sempre ler os comentários os internautas deixam no site.

Piscinas de hotel que valem a hospedagem

“Na plataforma que trabalho, são mais de 109 milhões de comentários recentes e não editados de hóspedes reais que realmente ficaram na propriedade. Essa é a melhor maneira de garantir que a hospedagem irá atender as suas expectativas”, indicou Nelson.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários