Tamanho do texto

Fique atento para não cair em furadas e transformar o sonho da próxima viagem em um pesadelo. Veja dicas para economizar com segurança

Todo mundo adora um desconto, ainda mais quando vai viajar. Cada centavo é importante, pois economizando na viagem sobra mais para as compras, passeios, e até para comida. Visitar os restaurantes mais bacanas, os parques mais divertidos, comprar nas lojas mais decoladas, faz a viagem ter um gostinho ainda melhor.

Comprar viagens na Black Friday significa economia, mas requer alguns cuidados
Arquivo pessoal
Comprar viagens na Black Friday significa economia, mas requer alguns cuidados


Por isso, o mês de novembro é um dos melhores meses para comprar sua viagem, já que é o mês da tão esperada Black Friday, com descontos e condições de pagamento muito favoráveis. Mas, fique atendo para não cair na furada. Diversas “falsas” lojas aproveitam a euforia do mercado e anunciam preços surreais, mas tudo para roubar dados de usuários. Pensando nisso, o Hotel Urbano preparou cinco dicas para te ajudar a comprar a sua viagem na Black Friday  com mais segurança e não cair em furadas.

Verifique o site com cuidado

Sites confiáveis sempre possuem selo de segurança, que atesta que o site é confiável para transações. Existem diversas empresas que atestam essa segurança, como GeoTrust Network, Certising, Site Blindado, entre outras. O selo geralmente fica fixado no rodapé do site e as vezes na página de check-out, como no site do Hotel Urbano . Acesse o site da empresa certificadora e verifique se o site realmente está cadastrado junto aquela empresa.

Confira se existe um cadeado fechado na barra do navegador, antes do endereço da página, e se existe a letra “S” no endereço do site, ou seja, HTTPS.

Formas de pagamento

Evite sites que aceitam apenas boleto bancário e/ou depósito em conta, pois são os meios mais utilizados para fraudes. E, em caso de fraude, dificilmente você conseguirá reaver seu dinheiro. O cartão de crédito ainda é a forma mais segura de comprar e você consegue parcelar as compras de maneira mais fácil. Algumas empresas, como Hotel Urbano, parcelam as compras em até 12 vezes sem juros, facilitando o pagamento e garantindo o desconto mesmo se você não tiver dinheiro no ato.


Fique atendo às regras

Fique atento às regras de cada site e de cada oferta para não se arrepender depois ou comprar gato por lebre. Por serem ofertas promocionais, as vezes, você não consegue trocar ou escolher muitas opções, mas ainda assim valem a pena devido ao desconto. Geralmente os produtos em promoção são identificados por selos que mostram o percentual de desconto e a que campanha está atrelado. No Hotel Urbano, por exemplo, os produtos participantes da Black Friday têm uma etiqueta no canto superior direito que indica os produtos participantes.


Proteja-se

Mantenha seu antivírus e firewall sempre atualizados no seu computador e navegador e nunca realize compras, principalmente com seu cartão de crédito, em lan houses ou computadores públicos. Hoje em dia os smartphones são super comuns e as empresas mais confiáveis tem aplicativos que facilitam sua navegação mobile e dão mais segurança as suas compras. O Hotel Urbano disponibiliza aplicativos para Android e Iphone.

Economize na viagem

Pacotes de viagem geralmente garantem uma economia bem maior em relação a outras ofertas, já que incluem diversos serviços com desconto. Mas, se mesmo assim ainda estiver fora do orçamento, vale a pena pesquisar destinos próximos a sua cidade, que você consiga ir de carro ou de ônibus. Na Black Friday dá para garantir excelentes hotéis com preços bem em conta e resorts  all inclusive com ótimos descontos.