Tamanho do texto

Atriz mostra em vídeo como arrumar a mala para economizar espaço e colocar tudo o que você vai precisar de forma organizada

Viajar é ótimo, mas arrumar a mala  nem sempre é uma tarefa simples. Depois, geralmente é preciso encarar filas e espera no aeroporto para despachar a bagagem e recuperá-la em seu destino. Que tal colocar tudo o que você vai precisar na bagagem de mão? 

Economize espaço na mala

Atriz ensina a colocar mais de 100 itens na bagagem de mão
Reprodução
Atriz ensina a colocar mais de 100 itens na bagagem de mão


Atriz Rachel Grant já viveu uma Bond Girl no cinema e é viajante experiente. Em um vídeo que já teve mais de 1 milhão de visualizações no You Tube, ela mostra como é possível organizar e colocar mais de 100 itens em uma mala de bagagem de mão. 


Rachel arruma uma espécie de mochila com itens ideias para quem vai viajar para um destino de praia e temperatura tropical. Ela levará 23 peças de roupas, que incluem vestidos e casacos leves, diversas blusinhas, quatro pares de sapato, sendo um de salto, e roupa íntima. Tudo é de tecido leve e maleável. 

Lista básica do que levar na mala na viagem

Saquinhos, elásticos e truques

Para que todos os itens caibam na bagagem de mão, a atriz usa alguns truques. As camisetas, por exemplo, são arrumadas em forma de rolinhos. Cada oito rolinhos vão em um saquinho com fecho plástico (zip lock). Isso ajudará a deixar as peças comprimidas e no lugar. 

As roupas íntimas, como calcinhas e sutiãs, e as peças de banho também são separadas em saquinhos. A atriz as dobra, formando pequenas bolinhas com as peças. Para deixar tudo mais organizado, os sacos de roupa são colocados em pequenas malas. 

Rachel ainda aproveita o espaço interno dos sapatos para colocar as meias. Depois, o par de sapatos vai para um saco específico para ele. Já chinelos, sandália e rasteirinha são presas com um elástico, para que fiquem juntos e ocupem menos espaço na mala. 

Por último, dobre os vestidos e as outras peças de tecidos parecidos. 

Como arrumar a mala?

A maneira de colocar todos os itens na mala também é importante. Rachel sugere começar pelo que for mais pesado. Depois, arrume os sacos com as roupas. Aproveite os espaços laterais para colocar os sapatos que foram amarrados com os elásticos. Por fim, coloque as últimas peças de roupa, como um casaco. 

Entretanto, antes de viajar fique atento às regras da companhia aérea para a bagagem de mão. Alguns itens, como frascos com líquidos com mais de 100 ml, e malas pesadas são barrados. Respeite o limite para não ter de despachar a mala na última hora.