Tamanho do texto

Comissária de bordo dá dicas de itens que podem atrapalhar a pessoa a passar pelo detector de metal deixando a viagem estressante

A viagem aérea precisa ser algo confortável, já que para chegar a alguns destinos é preciso passar horas dentro do avião. Também é comum passar um bom tempo no aeroporto, resolvendo etapas burocráticas, passando por detector de metais e esperando o voo. Por esses e outros motivos, pensar na roupa que você vai vestir é fundamental para ter mais conforto e comodidade na viagem.

Escolher bem o que vestir traz mais conforto para a viagem
Seth Kugel
Escolher bem o que vestir traz mais conforto para a viagem


Guia para a primeira viagem de avião

Antes de ir para o aeroporto, é bom escolher bem as roupas. Para te ajudar nessa tarefa, a comissária de bordo Tara Stilley – que viajou inúmeras vezes e domina o assunto – listou ao site "Who what wear" algumas dicas do que vestir para você não se sentir desconfortável na hora de viajar e se preocupar apenas com a diversão. Aproveitamos a ideia e adaptamos a lista para você:

Casacos

Evite casacos volumosos e de tamanho grande. Prefira roupas mais soltas e que são fáceis de serem tiradas, caso tenha calor ou seja solicitado pelos seguranças. Porém, isso não significa que você não deve levar um casaco mais leve para usar caso de esfrie. Só não exagere. 

Calças e camisas 

Opte por calças com tecidos moles e leves. As peças muito apertadas restringem os movimentos e se tornam desconfortáveis. Camisetas soltam trazem leveza e vão te deixar mais à vontade. Camisas e similares muito justas ou com muitos botões e zíper não são muito indicados, afinal, itens de metal podem ficar retidos no detector no aeroporto. E o que for muito justo pode incomodar nas longas horas de voo. 

Sapatos

A aeromoça lembra que, dependendo do material utilizado na fabricação do calçado, ele precisará ser retirado para passar no scanner e raio-X. Por isso, prefira os calçados fáceis de serem retirados. Botas e sapatos com cano alto dão mais trabalho nessa hora. No caso das mulheres, sapatos com salto e sandálias podem ser desconfortáveis. 

Acessórios

Por falar em scanner e raio-X, acessórios como pulseiras, colares, braceletes e anéis costumam ser feitos de metais e podem ser detectados pela máquina. Já pensou ter que tirar tudo isso só para poder passar pelo detector de metal?

Economize espaço na mala

"Quanto a acessórios para o cabelo, os grampos às vezes são detectados. Como é algo que acontece em alguns casos é bom evitar, mas, de um modo geral, o uso desse acessório não é prejudicial”, afirma Tara Stilley.

Bagagem de mão

Para a aeromoça, bagagem é sempre uma problema. A dica é escolher uma bolsa que seja fácil de carregar e que tenha um tamanho razoável. Carregue itens como pente, escova e pasta de dentes, carregador, documentos e itens mais pessoais na bagagem de mão. Cuidado com líquidos e objetos cortantes, provavelmente eles serão removidos.

E se a mala for extraviada?

Anotou as dicas? Então já sabe: quando for pensar no que vestir para viajar, não esqueça que colocar o conforto em primeiro lugar!