Tamanho do texto

Viaje de carro com as crianças sem preocupação. Confira o que você pode fazer para tornar o trajeto algo agradável e seguro para os pequenos

Fazer um passeio diferente com as crianças é muito bom, mas viajar de carro com os pequenos pode ser um grande desafio, principalmente para os pais de primeira viagem. A segurança e o conforto na estrada são fundamentais para tornar a viagem mais tranquila e agradável. Para isso, basta os pais adotares algumas medidas simples e tudo sairá conforme o esperado.

11 dicas para uma viagem de carro perfeita

Hertz dá dicas de como pegar a estrada com os filhos de forma tranquila
Courtney Adamo
Hertz dá dicas de como pegar a estrada com os filhos de forma tranquila



Está curioso para saber como isso é possível? Então antes de colocar o pé na estrada anote as dicas:

Liste tudo

Criança precisa de muita coisa, então antes de sair de casa, faça uma lista com tudo que você pode precisar no caminho. Água, alimentos, protetor solar, repelente, produtos de higiene e sacos plásticos para se desfazer do lixo.

Caso a criança ainda use fralda, não esqueça de levar uma boa quantidade do item, além de lenço umedecido, pomada de assadura e trocador portátil. Leve também cobertor, travesseiro e um pano para colocar na janela caso esteja muito sol.

15 dicas para viajar de carro pelos EUA

Planeje

Escolha bem o percurso que será feito, veja antes quais as opções de caminhos . Faça as malas com antecedência para não esquecer nada e busque viajar no horário que a criança costuma dormir ou cochilar, assim o tempo passará mais rápido para ela.

A empresa Hertz trabalha com aluguel de carro e afirma que os veículos que possuem um bom bagageiro trazem mais conforto para a viagem, pois você não precisará colocar malas e outros objetos no banco do carro, limitando o espaço dos passageiros.  

Item de segurança

As cadeirinhas devem ser apropriadas, levando em consideração a idade e peso das crianças e devem sempre ser colocadas no banco de trás do carro.

O transporte depende da idade da criança. Até um ano, é utilizado o bebê conforto, que fica de costas para os bancos da frente. De um a quatro anos, a cadeirinha já fica virada para frente, e dos quatro aos sete anos é necessário um assento de elevação.

Lembre-se qua para não incomodar o pescoço da criança, é interessante colocar protetores no cinto de segurança .

Segurança

O motorista deve manter o foco na estrada, então é preciso que outra pessoa fique responsável pelas crianças. As que forem maiores devem permanecer no assento apropriado, nada de deixar o pequeno deitar no banco para dormir. Se precisar trocar o bebê ou amamentar, não faça com o carro em movimento, isso pode ser muito perigoso.

Ritmo de viagem

Entenda o ritmo de cada um. Ao viajar com os filhos é preciso ter paciência e compreensão. Faça paradas a cada duas ou três horas para que todos possam esticar as pernas e usar o banheiro. A crianças são mais impacientes e ansiosas, então é natural que se cansem mais rápido de ficar dentro do carro.

As 11 estradas mais incríveis do Brasil

Diversão no carro

Pense em como entreter os pequenos. Conte histórias, prepare uma playlist com músicas que eles gostem, deixe que levem o brinquedo favorito ou algum jogo eletrônico. Outra opção é ser criativo e inventar brincadeiras, como procurar formas nas nuvens e achar coisas diferentes na estrada. Os filhos vão adorar e a viagem ficará muito mais divertida.