Tamanho do texto

Máscara para os olhos, medicamentos e até extensão elétrica - viajantes contam como se prevenir dos perrengues do avião

Bagagem de mão bem preparada pode ajudar a sobreviver a um voo longo
Getty Images
Bagagem de mão bem preparada pode ajudar a sobreviver a um voo longo

Quem nunca encarou um voo longo não sabe como uma simples viagem pode se transformar em um verdadeiro pesadelo. É o ar-condicionado que faz a rinite atacar, o bebê chorando na poltrona ao lado que não deixa você dormir, e os odores... ah, os odores! E o pior de tudo é que uma vez despachada a mala no aeroporto, não adianta espernear - você vai ter de sobreviver à essa provação apenas com o que levou na bagagem de mão. Por isso, preparar muito bem o que pode ser levado com você na aeronave é essencial para ter uma viagem tranquila.

De acordo com um levantamento realizado com 1003 pessoas pelo site de busca de passagens aéreas Skyscanner , em parceria com a empresa de pesquisa Conectaí, 63% dos entrevistados afirmaram que os itens que não podem faltar na bagagem de mão são o celular e o notebook/tablet, seguido de um kit de higiene (48%) e fone de ouvido (42%).

Veja:  Guia da primeira viagem de avião

Para ajudar você a se preparar para os imprevistos de um voo longo, o iG Turismo  perguntou aos internautas viajantes o que é indispensável dentro da bagagem de mão. Confira na galeria:

No entanto, antes de sair colocando tudo na bagagem de mão com medo dos perrengues do voo, é preciso prestar atenção nas regras específicas das companhias aéreas. Clique aqui e veja o infográfico com os itens que podem e os que não podem ser levados dentro do avião .

VEJA TAMBÉM
Chulé, comida ruim e aperto: veja as 20 coisas mais irritantes em um avião
Viaje sem raspar a poupança: 35 dicas imperdíveis para economizar ao máximo
10 dicas para viajar de avião com criança pequena