Tamanho do texto

Viajar de avião pode ser um verdadeiro teste de sobrevivência para qualquer pessoa que tenha paciência curta

.
Getty Images
.

Viajar de avião pode parecer luxuoso para quem nunca teve essa oportunidade, mas a realidade é que muitos ônibus e trens são lugares bem mais confortáveis para se passar horas viajando. Com o aumento do dólar, as passagens estão mais baratas e muitas pessoas vão ter a primeira oportunidade de ficar nas alturas - mas, prepare-se! Algumas situações vão fazer você desejar ter ido à pé até o destino final.

Veja quais são as 20 coisas mais irritantes de se viajar de avião e já exercite sua paciência:

1 - Bagageiro ocupado

.
Getty Images
.

Quem já pegou algum vôo de Miami (EUA) para o Brasil sabe bem como é ter que lutar para conseguir um espaço para a bagagem de mão em meio à tantas sacolas com ursinhos da Disney e tênis da Nike comprados em outlet.

2 - Levar horas para escolher um filme

.
Reprodução/CNN
.

As cadeiras são tão perto umas das outras que fica impossível não reparar que seu vizinho de assento está há duas horas decidindo se assiste "As Branquelas" ou "Malévola" - e você está há duas horas se controlado para não decidir por ele.

Não, não é turbulência. É apenas uma perna descontrolada
Reprodução/CNN
Não, não é turbulência. É apenas uma perna descontrolada

3 - Vizinho balançando a perna

É turbulência? Não, é apenas seu vizinho te irritando de novo, balançando a perna loucamente por cinco horas seguidas. É claro que algumas pessoas ficam nervosas durante o voo e todos devem ser compreensivos, mas, que irrita, irrita.

4 - Furar fila no momento do embarque

O sistema de embarque por numeração de assento existe por um motivo bem simples: facilitar a vida de todo mundo. Até dá para entender a ansiedade dos que serão chamados por último, já que algum comprador compulsivo pode ter ocupado todo o bagageiro até eles embarcarem, mas furar fila é desrespeitoso em qualquer situação.

5 - Bebês chorando

.
Getty Images
.

Sim, todos sabem que não é culpa dos pais e muito menos do bebê, mas convenhamos, passar horas em um lugar apertado ouvindo um chorinho contínuo não é lá muito agradável. E para você não se culpar tanto por ficar irritado com um pequenino ser humano, lembre-se que ele também não vai amar choro de bebê quando for a vez dele de ser adulto.

6 - Vizinho que controla suas idas ao banheiro

Sentar no corredor é sempre uma boa pedida para quem tem a "bexiga solta", afinal, você não precisa incomodar ninguém todas as vezes que for ao banheiro. No entanto, se é quem está sentado na janela que precisa ir, ao invés de reclamar de ter que se levantar para dar passagem, pense no que aconteceria se você não deixasse o seu vizinho se aliviar no lugar correto.

7 - Pessoas que não desligam o celular quando a tripulação pede

"Senhor, você pode desligar o celular, por favor?...Senhor, precisamos que você desligue o celular agora, já vamos decolar.. Senhor, isso é uma ordem, desligue o celular!" - e, enquanto isso, todos esperam e reviram os olhos.

Comida de avião, quase sempre uma decepção
Divulgação
Comida de avião, quase sempre uma decepção

8 - A comida

Algumas companhias aéreas deveriam escrever no menu: "Se você acha que comida de hospital é ruim, experimente o nosso ravioli de queijo".

9 - Conversar em voz alta

Vamos ser realistas? Todos querem dormir ou assistir a filmes - e se fosse para saber a opinião de um estranho sobre como Ibiza é maravilhosa na primavera, compraríamos um guia. Por favor, FALEM BAIXO.

10 - A guerra pelo descanso de braço

Cada centímetro de espaço a mais é lucro em um avião. Ou você se agiliza e toma conta do descanso de braço do assento, ou terá que conviver com o ar triunfante do vizinho. "Que comecem os jogos!"

11 - Quando o vizinho toma conta do assento vazio

Ter um assento vazio ao seu lado é o equivalente a ganhar na loteria em um avião. Você já se imagina deixando lá seu livro, seu casaco, seu pacote de balas de goma e talvez até sua bolsa, para não ter que ficar levantando e mexendo no bagageiro. Mas esse sonho termina no segundo em que o passageiro do outro lado toma conta do assento vazio antes de você - e o que lhe resta é deixar tudo no colo mesmo e se sentir um perdedor.

12 - Passageiros gripados

.
Reprodução/CNN
.

Ok, é uma pena que você esteja espirrando sem parar ou que sua rinite não lide bem com o ar-condicionado da aeronave. Mas, por favor, tome algum medicamento ou cubra a boca quando for tossir. Melhor uma pessoa doente do que duzentas.

13 - Brincar no celular sem desligar o som

Isso é uma coisa que irrita qualquer ser humano em qualquer situação, menos o sem-noção que está jogando Candy Crush sem desligar o volume do celular.

14 - Bagagens de mão Plus Size

É a lei da física: dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar. Então, ao invés de você tentar passar pelo estreito corredor da aeronave com sua mala gigante batendo nos joelhos e braços alheios, que tal despachar?

15 - Pessoas com pressa para desembarcar

O avião mal aterrisou e metade dos passageiros já está em pé nos corredores, enquanto você, pessoa civilizada, vai ter que esperar todo mundo sair para conseguir levantar do assento.

16 - Quando seu vizinho não conhece desodorante

Não, ninguém deveria ser obrigado a passar oito horas ao lado da pessoa mais fedida do mundo, mas pelo visto o Universo não gosta de você e agora terá de respirar pela boca durante toda a viagem ou fingir um desmaio e torcer para que alguém lhe socorra. Aposto que os 20 minutos diários dentro do metrô lotado no verão não lhe parecem tão ruins agora, né?

17 - Chulé

.
Reprodução/ Instagram
.

Sim, nossos pés incham durante o voo por causa da pressão, mas isso é motivo para ficar descalço e intoxicar dezenas de pessoas? É nessas horas que você torce para que as máscaras de oxigênio caiam. Use um calçado confortável e deixe que outras pessoas respirem.

18 - Passageiros que demoram no banheiro

É impressionante como algumas pessoas conseguem passar tanto tempo dentro de um banheiro que tem o tamanho de uma caixa de fósforo, não? Enquanto você se recontorse do lado de fora e amaldiçoa o suco de laranja que tomou com seu ravioli de queijo.

19 - Assentos reclináveis

Eles funcionam em ônibus de viagem, que têm muito mais espaço. Mas em um avião, além de sempre parecer que seu assento reclina menos que o de todo mundo, também parece que o passageiro à sua frente está praticamente deitado no seu colo.

20 - Tem alguém me chutando?

Talvez essa seja a coisa mais irritante em viagens de avião, pois qualquer movimento do passageiro atrás de você parece um chute nas suas costas. Ele vai guardar algumas coisas no bolso do assento? Toma um chute. Ele precisa abrir a mesa para comer? Mais um chute. Porém, lembre-se que é exatamente assim que a pessoa à sua frente está se sentindo também. Então, nada de movimentos bruscos, ok?