Coquetéis extravagantes da noite de São Paulo para experimentar

Noite paulistana

Não é novidade para ninguém que a noite paulistana é uma das mais badaladas do país, se não a mais. A cada ano – para não dizer a cada mês – surgem novos espaços, tendências, pistas de dança e, claro, drinks que entram nas seletas listas de queridinhos dos boêmios da capital paulista. E, para quem gosta de apreciar receitas novas e exclusivas dos coquetéis que rolam nos balcões dos bares, tem de tudo (e mais um pouco).

Reprodução/Instagram

Cloud gate (O Burguer)

O mais brasileiro dos drinks, a caipirinha, ganhou uma versão inusitada e contemporânea. O copo dá lugar a uma colher que faz referência à gastronomia molecular – vertente que utiliza conhecimentos químicos e físicos, em pequenas escalas, para mudar texturas e sabores. O restaurante “O Burguer”, que oferece o drink, é um dos lugares especializados no assunto em São Paulo.

O Burguer/Divulgação

Wilson Visita Olívio (Olívio Bar)

O bar localizado na Vila Madalena já virou referência em São Paulo para quem busca drinks exóticos. Um dos que mais chamam atenção é o “Wilson Visita Olívio”, com referência à icônica cena do filme “O Náufrago”. O copo que vem acoplado à famosa bola de vôlei é carregado de gin, água de coco, uva verde, capim-santo e hortelã.

Olívio Bar/Divulgação

Açaí (Subastor)

No subsolo de um dos bares mais tradicionais da Vila Madalena há uma pequena joia de ar intimista: o Subastor, conhecido pela cartilha de drinks autorais e com inspiração nos biomas brasileiros. O “Açaí” não poderia ter outro mote que não a Amazônia, e reúne o sabor da fruta tradicional do Norte brasileiro com rum, tequila e bitter. Xarope, abacaxi e polpa de açaí completam a iguaria.

Subastor/Divulgação

Carajillo 43 (Majestic Drinks)

O Carajillo 43 não chama tanto a atenção pela forma e aparência, mas pela sua composição: café e licor, de preferência o espanhol Licor 43, que leva este nome por ser feito por meio da infusão de 43 ingredientes diferentes. Nesta versão do Majestic Drinks, a casa utiliza café expresso com o famoso licor espanhol. É possível achar fórmulas que levam conhaque ou mezcal, a depender do gosto do bartender.

Majestic Drinks/Divulgação

Drink na Bota (Folks Pub)

A mistura de destilados servida em uma bota ao melhor estilo cowboy – algumas têm até a temática texana - já virou um clássico do Folks Pub, principal rede de baladas sertanejas do país. Quem entra na unidade do Itaim Bibi, bairro boêmio de São Paulo, dificilmente não se depara com alguém com a bota na mão. A princípio a bebida foi pensada para presentear quem comemorava seu aniversário no Folks Pub, mas fez tanto sucesso que entrou no cardápio.

Folks Pub/Divulgação

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Eliria Buso

Portal iG

Entre também no perfil geral do Portal iG no Telegram!

Divulgação