Pizzarias veganas e vegetarianas em São Paulo para ir

As pizzas já fazem parte do dia a dia do paulistano, mas para aqueles que desejam uma opção vegana ou vegetariana, ainda são poucos espaços especializados neste público, embora estejam crescendo. Pensando nisso, alguns lugares em São Paulo são indicados por unir a paixão pelas pizzas sem que haja a crueldade animal. As informações são do Guia da Semana.

Pizza for Fun

A Pizza for Fun é uma pizzaria que se dedica àquelas pessoas com restrições alimentares, por isso, a casa prepara massas sem glúten e oferece a opção de trocar o queijo por queijos sem lactose e veganos ou escolher uma de suas doze pizzas veganas disponíveis no cardápio. Onde? Rua São Jorge, 46 – Tatuapé.

Buco_Figo e Talleggio_Divulgacao

João do Grão

O João do Grão fica em Cotia com um ambiente rústico, bastante natureza. O espaço oferece rodízios de pizzas vegetarianas para os que comem queijo, além de boas opções de sopas. Onde? Avenida São Camilo, 288 – Granja Viana, Cotia.

Reprodução/freepik

Barão Natural

O Barão Natural é um dos restaurantes vegetarianos mais famosos de São Paulo. São oito unidades espalhadas pela cidade com um amplo cardápio de pizzas vegetarianas e veganas. As opções vegetarianas levam queijo, mas você também pode pedir para ele ser trocado por uma opção vegana.

NEGRONI

Pop Vegan Food

Seja no almoço ou na pizzaria, o espaço serve pratos deliciosos que, além de respeitar os animais, enchem os olhos e dão água na boca de qualquer pessoa. Vale a pena experimentar o rodízio de pizzas que eles têm. Onde? Rua Fernando de Albuquerque, 144 - Consolação.

pizza da moova

Pizzaria Integrale

A Pizzaria Integrale se dedica a oferecer deliciosas pizzas que utilizam a manteiga indiana ghee no lugar de ovos e leite para a massa. A manteiga é extremamente saudável por não conter sal e ter um sabor delicado. O cardápio de pizzas veganas conta com 17 opções. Onde? Rua Fradique Coutinho 889 - Vila Madalena.

Flávia Gonçalves

ASSEAMA Gastronomia Saudável

A ASSEAMA é uma organização sem fins lucrativos que se dedica ao amparo dos animais. Eles têm quatro unidades ao redor da cidade. Uma delas, a Gastronomia Saudável, conta com empório, café e chocolateria – tudo vegano. O café oferece uma pizza vegana, em vários sabores, que já ficou famosa na cidade. Onde? Rua França Pinto, 78 – Vila Mariana.

La Braciera_Pizza Don Antonio_Neuton Araujo

Bella Mooca

A Bella Mooca era uma pizzaria tradicional, mas depois de inserir opções veganas e vegetarianas em seu cardápio, decidiram se dedicar exclusivamente a esse público. Hoje conta com mais de 30 opções de pizzas veganas, entre salgadas e doces, para delivery ou rodízio no local. Onde? Rua Dr. João Batista de Lacerda, 96 – Mooca.

Maremonti_Zucchine

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Divulgação