iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Descubra a Colômbia com o futebol
Aproveite os jogos do Mundial de Futebol Sub 20 para descobrir belas paisagens, restaurantes, praias e parques

Redação iG Turismo


Os brasileiros podem torcer novamente pela seleção brasileira nesta quinta-feira, que enfrenta o Panamá, na cidade colombiana de Barranquilla, pelo Campeonato Mundial de Futebol Sub 20. Mas além de palco da disputa, o país vizinho destaca-se pela belezas naturais e arquitetônicas próprias.

Getty Images

Com casarios coloniais, Cartagena parece cenário de romance do séc. 16

Ao longo dos 23 dias de competição são esperados 30 mil turistas estrangeiros. Além de assistir aos lances de jovens talentos, os torcedores poderão aproveitar para conhecer os jardins floridos de Medellín, as salserias de Cali, as praias caribenhas de Cartagena, entre outros atrativos.

Se o nome Colômbia remete a narcotráfico, Farcs e paramilitares, vale saber que a realidade ali não é a mesma das décadas de 80 e 90. Apesar da violência não ter cessado, o país mostra-se cada vez mais seguro, com a queda abrupta das taxas de homicídio e sequestros.

Getty Images

Com clima primaveril o ano todo, Medellín ganhou o apelido de Cidade das Flores

Com isso, a Colômbia pode ser cada vez mais lembrada por seus ícones, como o escritor Gabriel García Marques, o pintor Fernando Botero e a cantora pop Shakira, além das praias, parques nacionais, plantações de café e cidades históricas.

Confira um guia com o que você pode ver por lá além dos jogos e estádios.

 

- Bogotá
- Medellín
- Cartagena
- Cali
- Barranquilla
- Triângulo do Café – Armenia, Pereira e Manizales

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias