iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Vida noturna em Paraty - guia Flip
Dicas do que fazer à noite em Paraty.

Fernanda Castello Branco, especial para o iG

Vida noturna

SXC

Igreja de Santa Rita: passeio noturno na cidade tem belas paisagens

Paraty oferece mais opções de passeios durante o dia, mas isso não quer dizer que a noite por lá não seja animada. Apesar de pequena, a cidade tem muitos restaurantes, de cozinhas variadas. Alguns bares têm música ao vivo e são disputados.

- Grupo Contadores de Estórias
Rua Dona Geralda, 327 – Centro Histórico.
(24) 3371-1575.

Um teatro de 94 lugares, criado em 1985, recebe espetáculos de música popular e erudita, teatro e dança. A programação é especialmente dedicada às peças do grupo Contadores de Estórias, do qual o teatro é sede. O grupo usa bonecos, manipulados por atores camuflados em um fundo preto, que emocionam o público com gestos e posturas impressionantes. O Contadores de Estórias já se apresentaram em vários países do exterior, sempre bem recebidos pela crítica e pelo público. Os espetáculos acontecem às quartas e sábados, às 21h, com cerca de uma hora de duração.

- Paraty 33
Rua Ma. Jácome de Mello, 357 (Rua da Lapa).
(24) 3371-7311.

O Paraty 33 tem DJs e bandas animando a pista diariamente. A decoração do local foi inspirada nas antigas tabernas. Entre as delícias gastronômicas, o destaque são os grelhados servidos na tábua e feitos em uma churrasqueira que fica diante dos olhos de todos, no salão.

- Café Paraty
Rua Tenente Francisco Antônio, 253.
(24) 3371-1464.

O bar existe há mais de duas décadas e tem em sua programação shows de bossa-nova, rock e MPB.

- Margarida Café
Praça do Chafariz, s/n – Centro Histórico.
(24) 3371-2441.

Ambiente elegante, com música ao vivo. O cardápio é muito variado, com aperitivos, saladas, massas, risotos, peixes e carnes. O preço médio por pessoa é de R$ 55.

 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias