iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Frio e verde exuberante do sul de Minas

Envolvidas pela Serra da Mantiqueira, Monte Verde, Gonçalves e Poços de Caldas oferecem o refúgio perfeito para quem quer curtir o inverno. Escolha a sua 

Camila Sayuri, iG São Paulo

No extremo sul de Minas Gerais, a Serra da Mantiqueira recebe aqueles que buscam o clima frio de montanha e o verde exuberante das matas.  Monte Verde, Gonçalves e Poços de Caldas são refúgios mineiros para os que buscam sossego, ar puro, romantismo e boa gastronomia. São também destinos obrigatórios para os amantes da natureza e do turismo de aventura. Contam com muitas opções de trilhas, picos elevados que podem ser desbravados por montanhistas, rios e cachoeiras para os esportes aquáticos. 

A cidade de Monte Verde, distrito de Camanducaia, é conhecida nacionalmente como um dos melhores destinos de inverno do País. Com pousadas românticas e charme europeu, a “suíça brasileira” ganha um charme especial no frio. Para quem busca o clima interiorano e uma presença menor de turistas, Gonçalves é uma boa pedida, com suas vistas panorâmicas e excelente gastronomia. Em Poços de Caldas, o visitante encontra águas termais de propriedades terapêuticas, para deliciosos banhos de imersão naturalmente quentes.

Conheça mais sobre as regiões e escolha a sua próxima parada!

 

Atrações de Monte Verde

Divulgação

 

Atrações de Gonçalves

Divulgação

 

Atrações de Poços de Caldas

Divulgação

 

Leia também:

Serra fluminense: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo
O melhor de Campos do Jordão no inverno
 

Quer sugestões de destinos para as férias de julho? Siga o iG Turismo no twitter: @igturismo 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias