iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Onde ficar e o que comer em Rio das Ostras
Dicas para comer bem e se hospedar com conforto em Rio das Ostras:

Felipe Carneiro

- O essencial de Rio das Ostras
- Como chegar a Rio das Ostras
- Praias de Rio das Ostras
- Passeios em Rio das Ostras
- Vida noturna em Rio das Ostras
- Arredores de Rio das Ostras
- Informações úteis sobre Rio das Ostras

VEJA O FOTOSHOW DE RIO DAS OSTRAS

Hospedagem

Quem tem boca, vai a Rio das Ostras. Uma boa conversa pode ser de grande utilidade para garantir a economia e o conforto na hora da hospedagem.

Rio das Ostras tem inúmeras opções em hospedagem, muito próximas umas das outras. O crescimento do turismo ajudou para que o sistema hoteleiro se desenvolvesse de maneira competitiva, o que é o principal ponto para que o turista saia ganhando. A dica vai para a barganha na hora de fechar as diárias em qualquer estabelecimento. Veja o que a pousada pode oferecer, se o quarto agrada tanto quanto o próximo e assim por diante. Boa estadia!

- Pousada da Lenna

Próxima à região de maior burburinho de Rio das Ostras, oferece bom atendimento e preços ótimos. R. São José, 49 – Centro. Telefone: (22) 2764-2681.

- Pousada do Marujo

Longe do agito central, a Pousada do Marujo oferece muito sossego a seus hóspedes. Dormitórios aconchegantes e ótimo atendimento são a característica do local. R. Nério Giovani, 401 – Praia Virgem. Telefone: (22) 2764-1611.

- Pousada Namaste

Na praia de Costazul, os quartos da pousada fazem a diferença para o descanso de férias. Com vista para a praia, próxima à Lagoa Iriry, oferece muito conforto aos hóspedes. Praia de Costazul, canto esquerdo. Telefone: (22) 2771-4195.

Gastronomia

Com o crescimento do turismo em Rio das Ostras, diversos restaurantes oferecem muitas opções aos visitantes. A maioria tem cardápio repleto de pratos baseados em frutos do mar, típico da região. Para os amantes da boa comida caseira, pequenos estabelecimentos são tradicionais neste tipo de culinária. Para os apressados e mais famintos, redes de fast food garantem o sossego do estômago na hora.

A maioria dos restaurantes está situada ao centro de Rio das Ostras, mas em todas as praias, com exceção da Virgem, é possível encontrar bons lugares.

- Casa da Praia: moquecas e frutos do mar são a especialidade do local. Ótimo ambiente, localizado na Praia do Cemitério.

- Beira Rio: no centro da cidade o restaurante traz o melhor de frutos do mar, carnes e massas. Está situado na Rua Jandira Moraes Pimentel.

- Mundi Restaurante: na Praia de Costazul, sofisticado, em ambiente arejado, o visitante degusta pratos da culinária mundial. Avenida Almirante Heleno Nunes, 691.

Leia mais sobre: Região dos Lagos - litoral - Rio de Janeiro - praias.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias