iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Onde ficar e o que comer em Arraial do Cabo
Dicas para comer bem e se hospedar com conforto em Arraial do Cabo:

Felipe Carneiro

- O essencial de Arraial do Cabo
- Como chegar a Arraial do Cabo
- Principais praias de Arraial do Cabo
- Passeios em Arraial do Cabo
- Vida noturna de Arraial do Cabo
- O que ver nos arredores de Arraial do Cabo
- Informações úteis sobre Arraial do Cabo

VEJA O FOTOSHOW DE ARRAIAL DO CABO

Hospedagem

As opções de hospedagem são variadas em questões de localização. Os preços são quase os mesmos em todas. A partir de R$ 130 por dia, baseando-se em um casal, o visitante encontrará ótimos lugares para ficar, com direito à piscina, ar-condicionado, algumas salas de ginástica e muito conforto.

- Pousada Pilar

Localizada na charmosa Praia dos Anjos, a pousada atende muito bem a quem procura sofisticação. Rua Aprígio Martins, 27 – Praia dos Anjos. Telefone: (22) 2622-1992.

- Pousada Varandas ao Mar

No canto esquerdo da Praia Grande. A piscina tem ótima posição para conferir o pôr-do-sol mais bonito de Arraial do Cabo. Av. Litorânea, 22 - Praia Grande. Telefone: (22) 2622-2278.

- Pousada Casa do Mar

Quem tiver a sorte de se hospedar em uma das três suítes da pousada, terá a melhor vista da cidade. Pontal do Atalaia, LT-W 55A
Praia Grande. Telefone: (22) 2622-3051.

Gastronomia

Com a grande quantidade de pescadores e embarcações, o prato típico da região não poderia ser outro além de frutos do mar. Peixes, sempre frescos, camarões, mariscos e a famosa lula pescada na Praia Grande.

Mas nem só de peixe vive a gastronomia em Arraial do Cabo. Bons restaurantes, principalmente os especializados em massas e pizzas, encantam turistas com suas vistas e arquitetura rústica e aconchegante. Eles estão espalhados pela cidade, mas a maioria pode ser encontrada em uma passagem pela Praça Daniel Barreto e ruas adjacentes.

- Garrafa de Nansen: em um ambiente intimista, a especialidade é variada entre pizzas e frutos do mar. Rua Santa Cruz, 04.

- Saint Tropez: para saborear um belo peixe e seus derivados, o Saint Tropez oferece todo o requinte de um excelente restaurante. O idioma mais falado por aqui é o francês. Você o encontra na Praça Daniel Barreto.

- Quiosque do Vasco: à beira da Prainha, entrada da cidade, existem diversos quiosques. O do Vasco prepara o delicioso peixe à milanesa e o monta de forma especial.

- Churrascaria Picanha na Brasa: para quem não resiste à suculenta carne vermelha é passagem obrigatória. Na R. Nereu Ramos, 11 – Praia Grande.

Leia mais sobre: litoral - Região dos Lagos - Rio de Janeiro.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias