iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Arredores de Porto Alegre
Vá além e explore os arredores de Porto Alegre:

Redação iG Turismo

- Principais atrações de Porto Alegre
- Clima em Porto Alegre
- Como chegar a Porto Alegre
- Onde ficar e o que comer em Porto Alegre
- Atrações para crianças em Porto Alegre
- Compras em Porto Alegre
- Informações úteis sobre Porto Alegre

VEJA GALERIA DE FOTOS DE PORTO ALEGRE

-
Serra Gaúcha: roteiro de charme o ano todo

- Praia do Lami

Fica a cerca de 39 quilômetros do centro de Porto Alegre e é um balneário de água doce com extensão de aproximadamente 1500 metros, à margem esquerda do Lago Guaíba. Muitas famílias frequentam o local, e uma das atrações é fazer “churrascada” debaixo das árvores.

- Belém Novo

Outra praia de água doce, à margem do Guaíba, Belém Novo fica a 20 quilômetros do centro de Porto Alegre.

- Parque de Itapuã

Fica a 57 quilômetros de Porto Alegre. Vale a pena visitar esse lugar que concentra campos, matas, dunas, praias, lagoas e morros, tudo às margens do lago Guaíba e da laguna dos Patos. Criado em 1973, o Parque de Itapuã chegou a ficar bastante tempo fechado, mas reabriu em abril de 2002. Ele ocupa uma área de 5,5 mil hectares de solo histórico: ali foi palco de combate durante a Revolução Farroupilha. As praias abertas para visitação são a das Pombas, da Pedreira e Praia de Fora. Há, ainda, trilhas, como a da Onça, ideal para iniciantes, e a da Visão, com as melhores vistas de Itapuã.

Caminhos Rurais

É possível se sentir na zona rural mesmo dentro de Porto Alegre. A capital gaúcha tem uma rica área rural, a segunda maior do Brasil em uma capital, localizada na zona sul, onde as pessoas podem usufruir do contato com a natureza, colher frutas do pé, entre outras atividades. Os Caminhos Rurais de Porto Alegre é uma chance de misturar lazer com essa experiência, além de fazer trilhas ecológicas, visitação à área de preservação ambiental e açudes para pesca e recreação infantil. Uma dica é a visita ao Santuário Mãe de Deus, que oferece vista panorâmica da cidade, no Morro Pedra Redonda.

Torres

Quem estiver disposto a se afastar mais de Porto Alegre pode conhecer Torres, a 197 quilômetros da capital gaúcha, no litoral norte e já na divisa com Santa Catarina. A cidade é muito procurada por surfistas. As praias quase desertas atraem pessoas em busca de um contato tranquilo com a natureza.

Veja também:
- Dez motivos para conhecer Porto Alegre

Leia mais sobre: Porto Alegre - Rio Grande do Sul.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias