iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Paraty
Charmosa e bonita por natureza, Paraty é o lugar onde as belas paisagens têm encontro marcado com a história.

Redação iG Turismo

- Como chegar e se locomover em Paraty
- Onde ficar e o que comer em Paraty
- Atrações para as crianças em Paraty
- Compras em Paraty
- Arredores de Paraty

Onde a história se encontra com a natureza. Paraty, cidade localizada a 236 quilômetros do Rio de Janeiro, é exatamente assim: um destino imperdível para os amantes das belas paisagens e de lugares com o passado latente e presente.

VEJA GALERIA DE FOTOS DE PARATY

Nessa cidadezinha colonial, considerada Patrimônio Histórico Nacional, as ruas são museus a céu aberto. Paraty preserva não apenas suas belezas naturais como também suas riquezas arquitetônicas. Estar lá é fazer uma viagem ao passado, caminhando lentamente para apreciar os encantos e pisando firme nas pedras antigas de suas ruas.

Principais atrações

- Cais do Porto


Os passeios de barco e escunas saem de lá. Mesmo que não se aventure no mar, vale dar um passeio no cais. Quem quiser, no entanto, conhecer uma das mais belas baías do litoral brasileiro deve reservar os passeios com antecedência. Vale a pena: afinal, a baía de Paraty tem 65 ilhas e mais de cem praias.
- Aquafun Turismo Náutico: (24) 3371-3365 / (24) 9259-5042 aquafun@aquafun.com.br
- Catamarã Supernova: (24) 3371-1576 supernovatour@netpoint.com.br
- Escuna Vitoria V: (24) 9226-6286
paraty.vitoria@bol.com.br

- Igreja de Santa Rita
Largo de Santa Rita, s/nº

Vale conhecer a mais antiga igreja de Paraty. Construída em 1722, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios abriga, ainda, o Museu de Arte Sacra de Paraty. Visitas de quarta a domingo, das 9 às 12h, e das 14 às 17h.

- Igreja de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito
Rua do Comércio / Rua Tenente Francisco Antônio

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário já teve o nome de Igreja de Nossa Senhora e São Benedito. Erguida em 1722 e reformada por volta de 1757, a igreja possui em seus altares a mais importante talha das igrejas de Paraty. Visitas somente às terças-feiras, das 9 às 12h.

- Casa da Cultura de Paraty

Inaugurada em 2004, a Casa da Cultura de Paraty fica no cruzamento das ruas Samuel Costa e Dona Geralda. Os visitantes podem conhecer toda a história da cidade. Mais informações: (24) 3371-2325.

- Praça da Bandeira

É lá que acontecem muitos dos vários eventos que acontecem em Paraty, como a Festa do Divino, uma das festas religiosas mais tradicionais da cidade.

- Ilha Sapeca ou Sapê

“Queridinha” dos turistas e dos mergulhadores, a Ilha Sapeca ou Sapê encanta os visitantes à primeira vista. Ela é pequena, mas encantadora e seu topo pode ser alcançado através de uma trilha.

- Centro histórico

Todo o centro histórico de Paraty, com suas 400 construções, é um museu a céu aberto. Tombado pela Unesco, ele é considerado o conjunto arquitetônico brasileiro mais harmonioso do século XVIII.

Leia mais sobre: Paraty - Rio de Janeiro.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias