iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Encontre no Brasil a piscina dos sonhos

Você é daquele tipo que pede loucamente pelo esfriamento global cada dia que os termômetros ultrapassam os 30ºC? Relaxe: existe uma forma muito mais divertida de refrescar o pensamento.

Redação iG Turismo

Acordo Ortográfico

- Top 10 - As melhores piscinas do mundo

Dê uma olhada nas sugestões abaixo e mergulhe na ideia... Você vai encontrar desde piscinas pequenas e muito charmosas, grandes e extremamente divertidas a outras simplesmente requintadas ao extremo e irresistíveis!

VEJA A GALERIA DE FOTOS DAS MELHORES PISCINAS DO BRASIL

Para quem quer alegria:

- Beach Class Resort Muro Alto, Porto de Galinhas (PE)

Neste complexo gigante em Porto de Galinhas (PE), com 128 suítes, 34 bangalôs e diversas áreas de lazer, quem reina mesmo é a piscina – a maior do Brasil com 3300 metros quadrados de lâmina d’água. Mas é claro: se você se cansar de água doce, tem a incrível praia pernambucana na sua frente, com inúmeras piscinas naturais, recifes e coqueiros...

- Costão do Santinho Resort & Spa, Praia do Santinho - Florianópolis (SC)

O maior resort do Brasil pode encantar tanto que você, estando lá, pode cometer a deliciosa loucura de resolver morar no complexo para sempre – e pode: muita gente já faz isso. Também, não é a toa... Tudo o que você pode imaginar de lazer tem lá. Inclusive piscinas maravilhosas. O mais legal é que, do corredor do prédio, dá para espiar quem está debaixo d’água, através das janelas submarinas. Uau!

Village Rio das Pedras, Magaratiba - Angra dos Reis (RJ)

Construído entre a montanha e o mar, este resort é especialista em atividades esportivas. A diária oferece esqui aquático, barco a bela, caiaques e outros. E, no que diz respeito à água doce, o hóspede é presenteado com duas piscinas enormes. Uma com mil metros quadrados e cantinhos, cantinhos, que fazem a alegria da garotada com hidroginástica, brincadeiras ou somente um mergulho despretensioso.

- Águas do Treme Lake Resort, Inhaúma (MG)

Passou aquele calor em Belo Horizonte e topa uma estradinha para aliviar a temperatura? Rode 83 quilômetros para se hospedar (ou utilizar o day use) neste complexo. A piscina é super charmosa, com cantinhos de pedra e coqueiros, onde você pode descansar com sombra e água fresca.

Para quem quer charme:

- Orixás Art Hotel, Flecheiras (CE)

A apenas 120 quilômetros de Fortaleza, este é um cantinho de luxo despretensioso. Em quase todas as suítes gigantes, uma piscina privativa – com hidromassagem e, dependendo, ducha – envolta por jardins lindos, esculturas, sombras e raios de sol. Se você quiser ser sociável, pode usar a piscina comum e tomar um suco dentro da água.

- Toca do Coruja, Praia da Pipa (RN)

O mais legal da piscina da pousada é o entorno: uma área verde fantástica, com árvores frutíferas misturadas com nativas, iguanas e micos que passeiam para lá e para cá. Dá para refrescar a cuca, mesmo... E se a sua ideia é mergulhar para deixar o corpo sarado, opte pela raia semi olímpica (25 metros), para natação e hidromassagem.

- Parador Santarém, Itaipava (RJ)

Uma piscina dentro do lago. Isso mesmo. Enquanto outros empreendimentos apostaram em construções que misturam a água doce do mar com a água salgada do mar, neste refúgio eles decidiram apostar num mergulho quase natural: enquanto você se banha, pode observar os patinhos, os gansos e os peixinhos passeando pelo lago.

- Quinta dos Pinhais, Santo Antonio do Pinhal (SP)

A piscina não é grande, mas o que faz dela uma verdadeira beleza é a vista: está encravada no meio da mata, na Pedra do Baú, e funciona como um deck panorâmico em dois níveis. O formato e a disposição (parece estar debruçada sobre os morros) convidam a um momento relaxante e de introspecção. Para os mais maduros, com certeza.

Para quem quer sofisticação:

- Estrela D’Água, Trancoso (BA)

Esta pousada extremamente charmosa tem uma piscina que é um luxo: sobre um deck, os hóspedes podem se refrescar enquanto relaxam vendo a Praia dos Nativos. Na verdade, são duas piscinas em dois níveis diferentes - uma com hidromassagem. Ao redor, coqueiros, jardins e quiosques.

- Brava Hotel, Praia Brava – Búzios (RJ)

Sofisticação total: a piscina de azulejo azul-marinho contrasta com o branco de todas as poltronas que foram meticulosamente calculadas para a área de lazer. O mar no horizonte. A iluminação na medida, os tecidos de bangalôs modernos. Para os que gostam de piscina, mas que não dispensam o requinte e a sensualidade.

- Majestic Palace Hotel, Florianópolis (SC)

Pelo nome já dá para entender: o hotel é majestoso. E a piscina com 15 metros de raia também. Um deck com vista para o mar dá a impressão de que o hóspede mergulha direto nas águas do oceano. Aberto, clean. Sensacional.

Já mergulhou numa piscina sensacional e quer contar para a gente? Mande a sua sugestão para canalturismo@ig.com.br!

Leia mais sobre: destinos nacionais - hotéis de luxo.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias