iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Passeios gratuitos em Portugal

Programe-se para curtir eventos e pontos turísticos da cidade, com entrada livre

Fernanda Castello Branco, especial para o iG

LISBOA

SXC

Lisboa será sede de eventos gratuitos no segundo semestre

- Feira Alternativa 2010
TEMPORÁRIO:
de 17 a 19 de setembro, das 10 às 21h. Dia 17 a partir das 14h.

A Feira Alternativa traz boas notícias sobre modos de vida saudáveis e alternativos, com novidades nas áreas da alimentação natural, ecologia e sustentabilidade, artesanato ambiental, turismo rural, medicinas e terapias alternativas e desenvolvimento pessoal. A feira acontece no Jardim Botânico Tropical do Instituto de Investigação Científica Tropical, Largo dos Jerônimos.

 

- Lisboa na Rua
TEMPORÁRIO:
até 12 de setembro.

Coretos viram palcos de música popular, DJ’s levam os pratos para o jardim, espaços da cidade transformam-se em salas de cinema. Uma programação onde todos os gêneros artísticos se apresentam na rua, do teatro e cinema à dança, da música às artes visuais. Tudo isto ao ar livre em jardins, miradouros, coretos, praças e ruas de Lisboa. Toda a programação está disponível na internet.

 

- Mosteiro dos Jerônimos

Se você quiser entrar no mosteiro, vai ter que pagar 6 euros. Mas a área onde ficam os túmulos de Vasco da Gama e de Luís de Camões, na igreja do mosteiro, é gratuita. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 10 às 18h (de maio a setembro); e das 10 às 17h (de outubro a abril).

 

- Parque Eduardo VII de Inglaterra

Cartão-postal de Lisboa, o parque de 26 hectares é um ponto de onde se tem uma ótima vista panorâmica da cidade. Possui parque infantil, coreto, restaurante, entre outras atrações. Funciona 24 horas.

 

- Warhol TV
TEMPORÁRIO:
até 14 de novembro.

A exposição apresentada pelo Museu Coleção Berardo mostra a produção televisa de Andy Warhol, ícone da pop arte, entre 1979 e 1987. Pode ser visitada todos os dias, das 10 às 19h, com exceção dos sábados, das 10 às 22h.


Passeios gratuitos pela Europa

- Alemanha
- Espanha
- França
- Holanda
- Inglaterra
-
Irlanda
- Itália
- Portugal
- República Tcheca

 

Veja também:

- O essencial de Lisboa

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias