iG - Internet Group

iBest

brTurbo

1º de julho: Festa no Canadá

Em 1º de julho, os canadenses comemoram a independência e o início do verão. Conheça a programação que agita diversas cidades de Ontário, a maior província do país. Conheça a programação

Fernanda Castello Branco, especial para o iG

SXC

Festa no Canadá comemora independência e início do verão

O dia 1º de julho pode ser considerado o dia mais animado do Canadá. Para celebrar a independência, festas pipocam pelo país. Mas engana-se quem pensa que as comemorações têm apenas motivação política. Os canadenses, acostumados com meses de frio intenso, aproveitam a data para também festejar o início do mês mais quente do ano.

Se você tiver uma viagem programada para o país nessa época, não embarque antes de conferir nosso roteiro com os pontos mais animados da maior província do Canadá, Ontário (as cidades são apresentadas em ordem alfabética). E prepare-se para comemorar como um nativo o 143º aniversário do país.

 

SXC

Programação gratuita leva muitas pessoas às ruas no Canadá



Chapleau

Situada no distrito de Sudbury, a cidade tem programação intensa com atividades para crianças, bailes dançantes para todas as idades, exibição de filmes e eventos em jardins públicos, regados a cerveja


Collingwood

Nesta cidade, em Simcoe County, Georgian Bay, a festa começa às 8h do dia 1º de julho e se estende até 20h30. A programação ocupará o centro da cidade das 8 às 14h, seguindo para a Estação 45 até o final do dia. Vários músicos locais irão se apresentar. Haverá, como é tradição em muitas outras localidades, um bolo gigante para ser devorado pelos participantes do evento.

Quem puder esticar a estadia em Collingwood, de 22 a 25 de julho a cidade sedia um festival em homenagem a Elvis Presley, com apresentação de sósias do cantor durante toda a programação. 


Magnetawan

A festa começa às 10h e as crianças são as maiores beneficiadas: a programação conta com passeios de pônei, corridas e um churrasco à tarde. O melhor traje do dia será premiado e à noite haverá queima de fogos.


North Bay

Em North Bay, o evento começa às 12h, no abrigo ACT Waterfront, com canto de hinos e corte de bolo oficial de aniversário. À tarde, a agenda inclui atividades esportivas, inclusive para crianças, e passeios de carrossel.


Orillia

A festa acontece no Beach Park Couchiching, das 7 às 22h30. Começa com um tradicional café da manhã, seguido de desfile, corte do bolo de aniversário gigante, feira de artesanato. Fogos de artifício encerram as comemorações.


Ottawa

SXC

Ottawa, capital do Canadá, terá muita música em 1º de julho


Na capital do Canadá e sua quarta maior cidade, a programação é intensa. Um site disponibilizou a programação musical, que vai ocupar vários parques e espaços públicos da cidade. Postos de venda de souvenirs do evento estarão disponíveis no Major´s Hill Park, das 10 às 22h, no Jacques-Cartier Park, das 9 às 22h, e na Capital Infocentre Plaza, das 9 às 20h. Mapas indicando quais ruas estarão fechadas, além de oferta de vagas para quem quiser trabalhar no evento como voluntário também estão disponíveis no site oficial do Dia do Canadá em Ottawa.


Veja também:
- O essencial de Ottawa 


Parry Sound

Nesta cidade situada no centro de Ontário, a festa começa às 10h e dura o dia inteiro. A programação acontece nas docas da cidade e contará com atividades para as crianças, venda de guloseimas e fogos de artifício no começo da noite.


Terrace Bay

Ao norte de Ontário, Terrace Bay também terá programação para o Dia do Canadá. As famílias são convidadas a descerem até a praia, curtirem a programação que dura o dia todo e, ao final, apreciarem os fogos de artifício à beira mar.


Onde ficar

- Ottawa Marriott Hotel
- Hotel Indigo Ottawa
- Clarion Resort Pinewood Park
- Hampton Inn by Hilton North Bay 
- Travelodge Lakeshore
- Beild House Country Inn
- Blue Pioneer Chalet


Veja também:

- O essencial de Ottawa 
- O essencial de Toronto 
- Dez motivos para ir a Toronto
Atrações de Ontário

Quer saber mais novidades? Siga o iG Turismo no twitter: @igturismo

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias