iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Roma cinematográfica: Cinecittà
O estúdio de cinema mais famoso da Itália é visita obrigatória para os cinéfilos que desembarcam em Roma

Solange Cavalcante, especial para o iG

Mais do que estúdios de cinema, a Cinecittà representa o próprio cinema italiano. Foi criada em 1937 pelo ditador Benito Mussolini, para fins de propaganda. Com o tempo, a qualidade da produção italiana passou a fazer escola e lucros. Após a crise geral do cinema, a Cinecittà teve de reduzir suas produções ao mínimo.

Entre as atividades que ainda persistem na cidade do cinema italiano (hoje seus estúdios também são cedidos para a televisão), o complexo oferece suporte ao setor cinematográfico e um centro de estudos para a pesquisa. Sua cineteca tem mais de 3 mil títulos do cinema italiano em diversas línguas, para facilitar a promoção cultural.

Com uma boa motivação – pesquisa, por exemplo – é possível agendar uma visita aos estúdios. Em Cinecittà ainda permanece de pé, por exemplo, a cidade cenográfica do filme "Gangues de Nova York" (Martin Scorsese, 2002).

Onde fica: Via Tuscolana 1055, Roma. Tel. (39) 06722861.

Como chegar: A Cinecittà fica no número 1055 da Via Tuscolana 1055Metrô linha A, Vermelha, sentido Anagnina, até a estação Cinecittà.


Mais passeios cinematográficos em Roma:

- Roteiro de cinema em Roma

- Museus e lojas para cinéfilos

- Passeio de Vespa por Roma 

 

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias