iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Percorra uma das mais bonitas estradas: a Atlantic Ocean Road

Gosta de pegar estrada? Coloque a Atlantic Ocean Road na sua lista:

Redação iG Turismo

Apenas oito quilômetros - provavelmente bem menos do que você costuma fazer diariamente para chegar ao trabalho. Mas a experiência de realizar este percurso ficará guardada na memória para sempre, afinal, é uma das estradas mais bonitas do mundo. A Atlantic Ocean Road, conhecida aqui como o “Caminho do Atlântico”, liga as cidades de Molde (famosa por suas flores, atmosfera romântica e festival de jazz) e Kristiansund, na costa oeste da Noruega.

O que faz dela um dos caminhos mais inspiradores do planeta para quem segue sobre quatro rodas é o fato de que foi construída sobre as águas, uma estrada estreita e sinuosa que presenteia os viajantes com paisagens sensacionais. Ligando a ilha de Averoy à ilha principal de Eide, oferece a vista do mar, dos fiordes e montanhas, além de permitir bons pontos de pesca. No verão, suas margens podem ser pontilhadas por grupos de banhistas que não desperdiçam um raio de sol sequer – para testar a temperatura da água (com a ponta do dedão do pé) ou para alegres piqueniques.

Ernst Vikne - Creative Commons

Atlantic Ocean Road

São 8km de curvas e paisagens sensacionais


Na estação quente, poucos se lembram de que a construção da Atlantic Ocean Road foi uma verdadeira façanha. Embora tenha sido um sonho desde o início do século 20, as obras começaram apenas em 1983. Durante os anos que antecederam sua inauguração, em 1989, a região foi atingida por 12 furacões. Isso significa que a região pode ser boa principalmente em duas épocas do ano: o verão, quando o sol permite experiências fora do carro, e o outono, quando ondas agressivas quebram na rodovia oferecendo verdadeiros espetáculos.

Ernst Vikne - Creative Commons 
Atlantic Ocean Road

Para aqueles que entendem a viagem como uma forma de absorver todas as oportunidades, uma série de atividades agrada: a região é boa para mergulhos, porque a água é muito transparente; há pontos específicos para a pesca, competições de bike e corridas. Além disso, você pode ainda parar nas vilas de pescadores para captar a alma da região.

Como chegar

A partir de Kristiansund, é preciso pegar a balsa até Bremsnes na ilha Averoy e seguir as placas para Molde (pela rv.64). De Molde, siga a rv.64 pela Eide para Averoy. A Noruega está localizada no extremo norte da Europa. É possível chegar lá por ferry desde a Dinamarca, Alemanha e Reino Unido, de avião para os vários aeroportos ou por meio de trem. Veja como chegar a Oslo.

Leia mais sobre: noruega - estradas.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG



Matérias Relacionadas

Oslo - 36 horas - Viagem à Noruega
Quando você fala que vai para
Oslo, a primeira coisa que todo mundo diz é: “É muito caro”. A segunda coisa é: “Eu não estou brincando, é muito caro mesmo”.

Domingo em Oslo - Viagem à Noruega
Saiba o que fazer no domingo em
Oslo:

Sábado em Oslo - Viagem à Noruega
Saiba o que fazer no sábado em
Oslo:


publicidade



Contador de notícias