iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Principais atrações de Teresópolis
Teresópolis atrai turistas, principalmente aos finais de semana por possuir um famoso circuito gastronômico. Entre uma refeição e outra, no entanto, o visitante pode desfrutar de atividades bem bacanas:

Felipe Carneiro

- Como chegar a Teresópolis
- Hospedagem em Teresópolis
- Gastronomia em Teresópolis
- Arredores de Teresópolis
- Informações úteis sobre Teresópolis

VEJA O FOTOSHOW DE TERESÓPOLIS

Circuito Tere-Fri

Quase um novo destino, dentro da cidade. A rota faz a ligação entre Teresópolis e Nova Friburgo, apresentando inúmeras opções para o entretenimento e a gastronomia. É um passeio que deve ser feito ao longo de um dia inteiro, com passagens por paisagens do Parque Estadual dos Três Picos, Mulher de Pedra e Vale dos Frades, certamente, com parada para o almoço, em um dos ótimos restaurantes da estrada. Quem preferir fazer o tour detalhado também tem boas opções para a hospedagem.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

O lugar encanta a todos, sendo aventureiros ou curiosos por paisagens naturais. O parque abriga 10.650 hectares de Mata Atlântica e já foram encontradas mais de 460 espécies de aves em seu território. Os visitantes mais frequentes são os aficionados por caminhadas, que seguem as trilhas espalhadas pela região até atingirem as mais belas paisagens. Algumas delas necessitam de horas para serem cumpridas. O local proporciona boas fotografias, principalmente quando cai a neblina característica das montanhas.

Granja Comary – Sede da CBF

Em dias de treino da seleção brasileira, o local fica lotado. A sede da Confederação Brasileira de Futebol está situada em uma área nobre da cidade, bem em frente ao Lago Comary, cartão-postal da cidade que retrata muito bem as paisagens que a região oferece.

Cascata do Imbuí

A época do ano que mais atrai os visitantes, naturalmente, é o verão. Após as trilhas oferecidas pela topografia montanhosa, a pausa para o refresco na cascata é agradável e necessária.

Orquidário Aranda

As orquídeas, plantas de muito valor ornamental, têm um espaço muito confortável por aqui. São mais de 2 mil espécies.

Circuito Histórico

Como Teresópolis foi escolhida por D. Pedro II para abrigar a Família Real em seus períodos de férias, é claro que a cidade possui importantes construções históricas. Hoje em dia todas são ocupadas por instituições públicas, como é o caso do Palácio Teresa Cristina, sede da Prefeitura Municipal, e do Palacete Granado, sede do SESC, mas com conservação total das obras.

Leia mais sobre: Região Serrana do Rio de Janeiro.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias