iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Gastronomia e vida noturna em Teresópolis

Prove o que há de melhor em termos de gastronomia em Teresópolis, só não esqueça de fazer a reserva no restaurante!

Felipe Carneiro

- Como chegar a Teresópolis
- Principais atrações de Teresópolis
- Hospedagem em Teresópolis
- Arredores de Teresópolis
- Informações úteis sobre Teresópolis

VEJA O FOTOSHOW DE TERESÓPOLIS

Beco da Linguiça
Av. Delfim Moreira, 670 – Várzea. Tel: (21) 2742-2345

O forte da casa é o sanduíche de linguiça e seus vários acompanhamentos, que vale por uma boa refeição. Além disso, os petiscos e carnes também são bons pedidos, especialmente acompanhados das cervejas especiais.

Novilho de Ouro Churrascaria
Av. Delfim Moreira, 720 – Centro. Tel: (21) 2641-6384


Os apreciadores do bom churrasco têm aqui o principal ponto de encontro, em um ambiente muito agradável. Algumas famílias chegam a gastar horas no local.

Restaurante D. Irene
R. Tenente Luiz Meirelles, 1800 – Bom Retiro. Tel: (21) 2742-2901

O tradicional restaurante da culinária russa apresenta os melhores pratos do país. Fundado em 1964 pelo casal siberiano Smolianikoff, traz um ótimo ambiente e é bem procurado.

Taberna Guaíra
Av. Delfim Moreira, 595 – Várzea. Tel: (21) 2742-0444

O restaurante traz sua especialidade baseada em carnes, durante o dia, e em pizzas, à noite. Além disso, às sextas e sábados o ambiente fica mais aconchegante, com música ao vivo.

Vida noturna em Teresópolis

A vida noturna de Teresópolis também é agitada. Além de bares, as danceterias são boas opções para os jovens e para quem desejar sair da rotina.

Sancho Panza Café
Av. Oliveira Botelho, 76 – Alto. Tel: (21) 2642-6760

O local da comida mexicana. A especialidade da casa está nos tacos e burritos, mas oferece pizzas e sanduíches aos mais tradicionais. O cardápio de cervejas especiais é extenso e garante o movimento noturno.

Vagão
Av. Lúcio Meira, 855 – Centro. Tel: (21) 2643-3034

O Vagão é o ponto dos lanches e das cervejas. O maior público é o jovem, que adentra a noite em degustação pelos mais de 200 rótulos de cerveja existentes na casa. O nome do estabelecimento é em função da parte do trem mesmo, no qual está em funcionamento.

Av. J.J. de Araújo Regadas

Depois do jantar a avenida é o principal ponto de encontro dos boêmios que vêm a Teresópolis. O agito dos bares vai, geralmente, até à 1h, oferecendo petiscos, boa conversa e paquera. Aos finais de semana os ambientes ficam mais alegres, regados à boa música ao vivo.

La Bamba
Estrada Tere-Fri, km 9,5. Tel: (21) 2644-6830

É um misto de restaurante, casa de shows e danceteria. O período de maior agito é o da temporada de inverno, quando a região recebe mais turistas. É uma boa opção para curtir a noite.

Leia mais sobre: Região Serrana do Rio de Janeiro.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias