iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Montego Bay
Apesar da localização no centro do Mar do Caribe, a Jamaica é diferente de outros arquipélagos caribenhos.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Montego Bay
- Como chegar a Montego Bay
- Onde ficar e o que comer em Montego Bay
- Atrações para as crianças em Montego Bay
- Vida cultural e noturna de Montego Bay
- O que ver nos arredores de Montego Bay
- Compras em Montego Bay
- Informações úteis sobre Montego Bay

VEJA O FOTOSHOW DE MONTEGO BAY

Tem, sim, sol o ano todo, praias paradisíacas e vida agitada nos resorts, mas está separada deles histórica e culturalmente. Um de seus principais centros econômico, comercial e cultural é Montego Bay, que, embora receba grande fluxo de turistas, mantém identidade própria.

A região tem até aeroporto próprio, o Donald Sangster. Mo Bay, como é chamada, ficou famosa por ser o porto principal dos cruzeiros turísticos e, claro, por seus hotéis de altíssimo luxo, como o Ritz-Carlton. Seu principal ícone é a "Hip Strip", lotada de shoppings, restaurantes, clubes noturnos, campos de golfe e lendárias mansões.

Principais atrações:

1 - Greenwood Great House
Route A1, 23km a leste de Montego Bay

A casa com 15 quartos, erguida entre 1780 e 1800 em estilo georgiano, era a residência de Richard Barrett, primo da poeta Elizabeth Barrett Browning. Em exibição, a biblioteca original da família, com livros raros datados desde 1697, obras de arte, instrumentos musicais e antiguidades.

2 - Rose Hall Great House
Rose Hall Highway, 15km a leste de Montego Bay

A Rose Hall é a mais lendária mansão da Jamaica. Assunto de inúmeras novelas góticas, foi imortalizada no livro White Witch of Rose Hall, de H. G. de Lisser. Construída entre 1778 to 1790 por John Palmer, um rico produtor inglês, a casa ficou famosa pela presença de Annie Palmer, mulher do sobrinho neto de Palmer. Ela era acusada de matar seus maridos enquanto dormiam.Depois de anos em ruínas, o local foi restaurado. O Annie's Pub fica no subsolo.

3 - Seven Mile Beach
Negril

A famosa praia em Negril se estende por 11 quilômetros ao longo da costa oeste. Com areias douradas e mar transparente, é ótima opção de passeio para famílias. Caminhe pela orla sem pressa. Há alguns pontos da praia reservados para nudistas.

4 - Blue Lagoon

Assuma o papel de Brooke Shields no filme "A Lagoa Azul" para conhecer essa maravilha da natureza, onde a atriz nadou nua. A piscina natural rodeada por um anfiteatro tem profundidade de 56 metros e, dizem, poder afrodisíaco.

5 - James Bond Beach
Oracabessa

A apenas 20 minutos da badalada Ocho Rios, a praia de James Bond Beach é espetacular: águas cristalinas, areia branca e montanhas verdes ao fundo. A praia ficou conhecida pelo fabuloso peixe fresco, servido no Moonraker "Jamaican" Bar & Grill. Também vale a pena fazer um tour de barco ou helicóptero, que passa por Golden Eye, onde Ian Fleming escreveu as aventuras de James Bond.

6 - YS Falls
3 km ao norte do porto do Black River, na costa leste de Negril

Esse é o melhor local par uma aventura com piquenique. O cenário é digno dos filmes de Tarzan, com mangues, árvores altas, jacarés e muitos pássaros. Ótimo dica para um passeio de um dia.

7 - Reach Falls
A leste de Port Antonio

Apaixone-se novamente em Reach Falls. As cascatas são um dos pontos mais fotografados de todo o Caribe. Os visitantes caminham por uma floresta virgem até chegarem na cachoeira. O banho é obrigatório.

8 - Somerset Falls

As águas do Daniels River despencam de uma garganta em plena floresta tropical. Vines floridas, cachoeiras e cascatas formam um exuberante cenário de fundo. É possível nadar nas piscinas naturais de pedra.

9 - Treasure Beach
Costa Sul

Cansado de multidões? Vá sem demora para essa praia na seca e ensolarada Costa Sul. O mar é agitado, o que torna o banho perigoso, mas as ondas são perfeitas para o surfe. É um dos locais mais desertos da Jamaica.

10 - Bob Marley Experience & Theatre
Half Moon Shopping, Village Rose Hall, Montego Bay

O complexo de compras e entretenimento tem um teatro exclusivo para fãs de Bob Marley. Eles assistem a um filme sobre a vida e a obra do cantor e, depois, visitam a loja que vende uma coleção de camisetas, discos e suvenires de Marley.

Leia mais sobre: Jamaica - Caribe.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias