iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Bilbao
Adjetivos como "feia" e "cinza" são frequentemente usados para descrever Bilbao, centro industrial do País Basco.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Bilbao
- Como chegar a Bilbao
- Onde ficar e o que comer em Bilbao
- Atrações para as crianças em Bilbao
- Vida cultural e noturna de Bilbao
- O que ver nos arredores de Bilbao
- Compras em Bilbao
- Informações úteis sobre Bilbao

VEJA FOTOSHOW DE BILBAO

Mas, por trás dessa máscara existem muitos segredos e atrações capazes de enfeitiçar os turistas mais exigentes. Seu cartão-postal, o Museu Guggenheim, que custou US$ 100 milhões, é somente o ponto de partida de um tour por Bilbao e também uma pequena síntese do que há por lá. Não espere cenários verdes e pracinhas bucólicas. Bilbao é moderna. Um lugar para ver obras feitas pelo homem.

Principais atrações:

1 - Guggenheim Museum
Calle Abandoibarra, 2

É a atração mais conhecida de Bilbao. Abriga obras de muitos dos artistas mais importantes do século 20, como Picasso, Robert Motherwell, Robert Rauschenberg, Clyfford Still, Antoni Tàpies, Andy Warhol, Ives Klein e Willem de Koonig. O prédio de formas fantásticas, obra do badalado arquiteto Frank Gehry, é outra atração – foi erguido como parte do plano de desenvolvimento da cidade, em 1997.

2 - Museo de Bellas Artes
Plaza del Museo, 2

O acervo do espaço conta com obras das época medieval e moderna, incluindo trabalhos de Velázquez, Goya, Zurbaran e El Greco. Na área dedicada aos artistas mais populares estão quadros de Gauguin, Picasso e Sorolla, entre outros. Há também muitas peças de artistas bascos dos séculos 19 e 20.

3 - Museo a Euska/Museo Vasco
Plaza Miguel de Unamuno, 4

O espaço é dedicado à arqueologia, etnografia e história basca. Há desde modelos de barcos antigos até ambientes que remontam o cotidiano dos bascos de  antigamente. Por lá também há um exemplar de um equipamento usado para jogar a pelota, jogo tipicamente basco.

4 - Casco Viejo

Bilbao foi fundada em 1300 e guarda inúmeros casarões e palácios em estilo medieval em seu centro histórico. No trecho oeste do Rio Nervión, as construções antigas estão ocupadas por restaurantes e lojas.

5 - Palacio de la Musica y Congresso Euskalduna
Avenida Abandoibarra, 4


O prédio foi projetado para parecer um navio, tem um auditório capaz de receber 2.200 pessoas e abriga a Orquestra Sinfônica de Bilbao. Confira a programação de shows para conhecer o interior da construção.

6 - Puente Colgante

Essa ponte foi concluída em 1893 e é um dos marcos de Bilbao. Nela há uma cabine que suspende carros e passageiros. Na época, era supermoderna.

7 - Basílica de Begoña
Tel: 94-412-70-91

O santuário foi feito no início dos anos 1500 e guarda a imagem da padroeira de Bilbao. Muitas das imagens expostas ali são de autoria de Luca Giordano. Abre todos os dias.

8 - Catedral de Santiago
Plaza Santiago

A Igreja construída no século 14 está cercada de ruazinhas cheias de restaurantes e bares de tapas. Visite o templo religioso e depois passeie pelos arredores.

9 - Museo Benedicto de Bilbao
Iparraguirre, 55

O espaço surgiu depois de uma promessa feita pelo pintor Benedicto de Bilbao à sua mulher Esperanza, em 1990. No dia de suas bodas de ouro, ele entregou a ela o prédio com um acervo composto de obras feitas por seus amigos pessoais, a maioria deles de Bilbao.

10 - Iglesia del Antiguo Colegio de San Andrés

A igreja pertence à Compañia de Jesus e foi construída no princípio do século 17 por Martín Ibañez de Zalbidea. É um ótimo exemplo da primeira etapa do barroco vizcaíno, embora apresente alguns traços renascentistas.

Leia mais sobre: Bilbao - País Basco - Espanha.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias