iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Onde ficar e o que comer em Bordeaux
Dicas para comer bem e se hospedar com conforto em Bordeaux:

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Principais atrações de Bordeaux
- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Bordeaux
- Como chegar a Bordeaux
- Atrações para as crianças em Bordeaux
- Vida cultural e noturna de Bordeaux
- O que ver nos arredores de Bordeaux
- Compras em Bordeaux
- Informações úteis sobre a Bordeaux

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE BORDEAUX

Hotéis

- Luxo:
na região central, ao lado dos principais pontos turísticos, paga-se mais. É o caso do The Regent Grand Hotel Bordeaux, com diárias superiores a 250 euros.
- Moderados: o Hotel Majestic (Rue de Conde) é opção para quem não pretende gastar tanto na diária, mas exige conforto. É o favorito dos músicos que tocam no Opera House, na mesma rua.
- Barganhas: deslocando-se apenas alguns minutos do centro, bairros como Bordeaux Nord têm opções de lazer, transporte fácil e preços mais acessíveis.

Gastronomia

São tantas as qualidades da cozinha de Bordeaux que o escritório de turismo promove um roteiro a pé por seus principais pontos gourmets. O passeio chama-se balade gourmand e tem duas horas de duração, com direito a degustação em endereços disputados. Faz parte do trajeto a fantástica loja de queijos Jean d'Alous.

Clássicos do cardápio são o foie gras de canard, o magret com sauce poivre e o steak tartare, além de grelhados, peixes deliciosos, ostras e saladas. O acompanhamento não pode sequer ser questionado. Os vinhos não são uma bebida por lá, são a base da economia e tratados como obras de arte.

Leia mais sobre: Bordeaux - viagem à França.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias