iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Conheça os arredores de Estrasburgo

Vá além do convencional e conheça os arredores de Estrasburgo:

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Principais atrações de Estrasburgo
- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Estrasburgo
- Como chegar a Estrasburgo
- Onde ficar e o que comer em Estrasburgo
- Atrações para as crianças em Estrasburgo
- Vida cultural e noturna de Estrasburgo
- Compras em Estrasburgo
- Informações úteis sobre Estrasburgo

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE ESTRASBURGO

Nancy

Está a menos de uma hora e trinta minutos de trem de Estrasburgo. Não deixe de visitar a Place Stanislas, considerada a praça real mais bela da Europa e tombada pela Unesco. Nessa mesma região, atente para a Ópera e o Museu de Belas Artes, que ocupam prédios magníficos.

Colmar

Essa outra joia da Alsácia fica a apenas 35 minutos de Estrasburgo. Por lá, onde a cultura alemã também tem forte influência, pode-se escolher entre um tour gourmet ou pelas vinícolas da região.

Dambach la Ville

As construções em estilo germânico são ainda mais presentes nesse pedaço da Alsácia. Espere paisagens mais rurais pontuadas por imensos casarões e casinhas feitas em pedra.

Obernai

A cidade tem um quê de medieval e costuma mostrar isso durante muitos dos festivais durante o verão. Admire a paisagem monocromática e não deixe de visitar construções emblemáticas como a l'Ecole des Soeurs, que já serviu de morada de Frédéric le Borgne, pai do Imperador Barbarossa.

Sélestat

Tem pouco mais de 16 mil habitantes, mas não por isso é menos interessante. Construções históricas dividem espaço com amplos jardins e a paisagem é marcada pelas montanhas. E o melhor: está a apenas 20 minutos de trem de Estrasburgo.

Leia mais sobre: viagem à frança - alsácia.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias