iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Nice - Guia de viagem da Riviera Francesa
A capital da Riviera Francesa é a quinta maior cidade do país e uma das primeiras do mundo em opções para os turistas.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Nice
- Como chegar a Nice
- Onde ficar e o que comer em Nice
- Atrações para as crianças em Nice
- Vida cultural e noturna de Nice
- O que ver nos arredores de Nice
- Compras em Nice
- Informações úteis sobre Nice

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE NICE

Local onde o sol aparece 300 dias por ano e com praias de cascalho onde lindas mulheres desfilam muitas vezes sem a parte de cima do biquíni (topless é comum por lá), Nice ainda conta com ótimos parques, museus e monumentos espalhados por todos os cantos.

Quem acha que só vai encontrar natureza se engana. As grifes tomaram conta de Nice há muito tempo, assim como os casarões e carros que só são vistos no cinema. Sem falar na gastronomia e no charme dos restaurantes e cafés da orla, um capítulo à parte.

Principais atrações:

1 - Cathédrale Orthodoxe Russe Saint-Nicolas
Av. Nicolas-II, Boulevard Tzarevitch

Construída pelo czar Nicolau II, no início do século 20, é o mais belo edifício da igreja ortodoxa fora da Rússia, ricamente ornamentada e decorada com imagens belíssimas. Próxima à estação de trem Gare Nice Ville, é passeio obrigatório. Só tome cuidado para não visitá-la de bermuda, short ou saia, porque você vai ser barrado na entrada.

2 - Place Massena

Uma praça aconchegante no centro da cidade. Ideal para compras, com lojas que vão de produtos regionais a grandes grifes. Excelente também é bater papo ou simplesmente ver o movimento de Nice de um de seus bares e restaurantes típicos.

3 - Ópera de Nice
Rue St-François-de-Paule, 4

Este teatro absolutamente deslumbrante recebe alguns dos melhores espetáculos musicais do mundo. Confira a programação antes de viajar e tenha o prazer de pelo menos assistir a um recital na casa.

4 – Cours Saleya

A apenas um quarteirão do mar e no centro da cidade velha, o mercado de flores é uma das atrações mais famosas de Nice. Cercado por cafés e lojas de souvenirs. Às segundas-feiras, ocorre uma feira de antiguidades. Nos outros dias, o forte das barracas são alimentos da região e uma infinidade de flores.

5 - Avenue Promenade des Anglais

A avenida que circunda o Mar Mediterrâneo é boa para longas caminhadas. Sempre cheia de turistas e moradores locais, pessoas bonitas não faltam nesse passeio. Se quiser arriscar uma corrida para manter a forma, a via é perfeita. No fim da tarde, sente-se em algum dos bancos do caminho e admire o pôr-do-sol, inesquecível, de lá.

6 - Musée Matisse
Avenue des Arènes de Cimiez, 164

No alto da colina de Cimiez, os visitantes podem apreciar a coleção de obras deixadas por Henri Matisse para a cidade de Nice. O museu foi inaugurado em  1963 para homenagear o pintor, que morou na cidade de 1918 a 1954, ano de sua morte.

7 – Musée des Beaux-Arts

Vale a pena gastar uma tarde para conhecer as obras de experts franceses do século 19, com uma importante galeria dedicada ao período conhecido na França como Belle Époque. São diversas coleções e acervos riquíssimos em cada sala. A das esculturas conta com peças de J. B. Carpeaux, Rude e Rodin.

8 – Museu da Mensagem Bíblica de Marc Chagall
Avenue du Dr. Ménard

O local que homenageia um dos maiores pintores da história, o russo Marc Chagall, é indispensável para os amantes das artes. Um dos projetos do artista, chamado Mensagem Bíblica, composto de 17 grandes telas que ilustram os dois primeiros livros da Bíblia, serviu para dar nome ao museu, inaugurado em 1973.

9 – Vieux Nice

Bairro de ruas estreitas e com diversas opções de lazer. Com sorte, você encontra um bom festival de jazz no verão. Os restaurantes são tradicionais e oferecem pratos típicos, quase sempre tendo o peixe como ingrediente principal.

10 - Parc du Chateau

Localizado no topo de uma colina, a 90 metros de altura a partir do Vieux Nice, o parque oferece uma das mais belas vistas da cidade. Para chegar ao alto, é possível pegar um elevador, que funciona apenas de dia, ou ir a pé e ter algumas das mais espetaculares paisagens da França no caminho.

Leia mais sobre: riviera francesa - viagem à frança.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias