iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Domingo em Maiorca
Saiba o que fazer no domingo em Maiorca:

Penelope Green - NYT

- O QUE FAZER NA SEXTA-FEIRA EM MAIORCA

- O QUE FAZER NO SÁBADO EM MAIORCA

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE MAIORCA

12h - Poder fusion

No topo de uma rua murada no vilarejo de Orient, cerca de 40 minutos de carro de Palma, encontra-se o Mandala (Calle Nueva, 1; 34-971-615-285), restaurante fusion das culinárias espanhola, francesa e asiática abrigado na lateral de uma colina. Canteiros viçosos de rúcula e ervas chamam a atenção para a horta no fundo, embaixo de uma desbotada bandeira de oração tibetana. Com suas pinturas tendo a ilha como tema, ao estilo Gauguin, e suas cortinas medievais, os salões aconchegantes do Mandala são o lugar onde você vai querer se instalar para uma longa refeição (com duração de umas duas ou três horas). O filé de carneiro com maçã, em molho de vinho e açafrão vermelho, é enfumaçado e complexo enquanto que o peito de frango caipira ao curry, com chutney caseiro, é saboroso e delicado. Uma tortinha grega de peras e creme mascarpone de vinho tinto pode ser a sobremesa que você nunca irá esquecer. Jantar para dois, sem vinho, sai por cerca de 50 euros. É recomendado fazer reservas.

Informações básicas

As companhias aéreas Continental, Air France e Delta operam voos para Palma com conexões na Europa (Londres, Dusseldorf, Madri, entre outras). Uma pesquisa recente na internet trouxe preços a partir de US$ 600. O aeroporto de Palma está situado a cerca de 20 minutos do centro da cidade; a corrida sai por cerca de 16 euros. A maioria das locadoras de veículos tem loja no aeroporto; entretanto os melhores preços costumam ser da Goldcar Rental, uma empresa espanhola.

O hotel Puro Oasis (Urbano Montenegro, 12; Palma; 34-971-425-450) está situado no centro de Palma, em uma rua transversal à Passeig dês Born, a principal via da cidade. Funcionários simpáticos e bonitos, de diferentes origens étnicas, usam uniformes brancos. Quartos standard na alta estação (de abril a outubro) a partir de 195 euros.

Para um ambiente do campo, vale apostar no majestoso Gran Hotel Son Net (Calle Castillo Sonnet s/n, Puigpunyent; 34-971-147-000), situado no vilarejo de Puigpunyent, a noroeste de Palma, que ocupa o lugar de uma propriedade do século 17. Com paredes de pedra, telas de Hockney e Chagall e cortinas de veludo, tem ambiente austero e luxuoso. É também alarmantemente caro: diárias a partir de 340 euros para o quarto clássico (com ambiente perfeitamente adequado, apesar de mal iluminado, com duas camas de casal com vista para a entrada do hotel e um banheiro tão grande quanto o quarto, como todos os banheiros da rede Son Net) até 1050 euros para as suítes reais, que são apartamentos completos com jardim privativo.

Leia mais sobre:
ilhas - viagem à Espanha.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Contador de notícias