iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Dallas
Dallas está no imaginário de norte-americanos por três razões: foi a cidade onde o presidente John F. Kennedy foi assassinado em 1963; é a casa do time de futebol americano Dallas Cowboys - muitas vezes campeão do Super Bowl - e, ainda, por ter sido o local onde Bonnie e Clyde começaram a vida de bandidos.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com

- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Dallas
- Como chegar a Dallas
- Onde ficar e o que comer em Dallas
- Atrações para as crianças em Dallas
- Vida cultural e noturna de Dallas
- O que ver nos arredores de Dallas
- Compras em Dallas
- Informações úteis sobre Dallas

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE DALLAS

Mas a cidade de 1,2 milhão de habitantes no norte do Texas, carinhosamente chamada de "Big D" por seus moradores, é o nono maior município dos Estados Unidos - um centro financeiro enriquecido pelo petróleo, com cada vez mais atrações cosmopolitas e infraestrutura turística.

Hotéis internacionais, restaurantes ecléticos e bares agitados estão espalhados pelos bairros mais chiques. Dallas também está trabalhando para estabelecer uma vida cultural ativa, com teatros e museus de qualidade. Mas, antes de tudo, Dallas é a cidade dos shoppings gigantes.

Principais Atrações

1 - Nasher Sculpture Center
2001 Flora Street

O empresário Raymond Nasher, um dos maiores colecionadores de escultura contemporânea do mundo, criou um museu com sua coleção particular. Aberto em 2003, o Nasher Sculpture Center expõe trabalhos de Auguste Rodin, Pablo Picasso e Joan Miró, entre outros mestres. Não perca o jardim das esculturas.
 
2 - Meadows Museum of Art
5900 Bishop Boulevard

O museu é uma agradável surpresa: guarda uma das maiores coleções de arte espanhola fora da Espanha. Aqui, o visitante encontra cerca de 700 obras dos séculos 15 ao 20, com destaque para peças de Velázquez e Goya, Dalí e Miró.

3 - The Sixth Floor Museum, Dealey Plaza
411 Elm Street

Da janela do sexto andar do Texas School Book Depository, Lee Harvey Oswald disparou a arma que matou John Fitzgerald Kennedy, em 22 de novembro de 1963. Hoje, o local virou museu e, além de preservar esse sítio histórico, apresenta documentários, fotos e outros arquivos sobre a vida e o legado da presidência de Kennedy.
 
4 - Dallas Heritage Village at Old City Park
1717 Gano Street

O complexo recria uma vila do século 19, com ruas de tijolos vermelhos, casas em estilo vitoriano, armazéns, escolas e até um banco da época, que teria sido assaltado por Bonnie e Clyde nos anos 1930. Todos os prédios históricos foram transportados dos seus endereços originais e restaurados nessa vila.

5 - Dallas Museum of Art
1717 N Harwood

Exibe trabalhos de arte moderna e contemporânea do mundo todo. A seção das Américas destaca valiosas peças de civilizações pré-colombianas, como asteca, maia e nazca. Já na ala européia, clássicos de Vincent van Gogh, Monet, Cézanne, Gauguin e Degas. O museu ainda reserva espaço para trabalhos da África, da Ásia e do Pacífico.

6 - Fair Park
3809 Grand Avenue

O parque, uma clássica conglomeração de edifícios em art déco, foi construído em 1936 para a Texas Centennial Exposition e reconhecido como Patrimônio Histórico Nacional. Além da arquitetura, há muito para ver e fazer no Fair Park. Jardins, planetário e museus, como o African American Museum, merecem a visita.

7 - Women's Museum
3800 Parry Avenue

Também localizado no Fair Park, esse museu conta por meio de atrações interativas e high-tech a trajetória das conquistas das mulheres ao longo dos anos. Histórias de artistas, políticas e outros estereótipos de mulheres aparecem em cada canto. O local também destaca algumas invenções femininas como o liquid paper (ou "branquinho"), concebido por uma secretária de Dallas.

8 - Reunion Tower
Reunion Park, Reunion Boulevard. DART Rail: Union Station


A torre domina a paisagem urbana de Dallas. Pegue o elevador externo até o deque do observatório para ter as melhores vistas panorâmicas da cidade. Depois, tome um drinque no cocktail lounge localizado no domo, que gira vagarosamente até completar uma volta em pouco menos de uma hora.
 
9 - Trammell & Margaret Crow Collection of Asian Art
2010 Flora Street

A coleção é fruto da paixão de um empresário local pela arte japonesa, chinesa e indiana. Em exposição, 500 peças datadas de 1000 a.C até o século 20. O primeiro andar é dedicado ao Japão, com objetos de cerâmica e bronze. A galeria chinesa é mais focada em pintura, escultura e arte decorativa. E a ala indiana conta com esculturas hindus e exemplos de arquitetura típica daquele país, como a fachada vermelha de pedra calcária de uma grande residência. 
 
10 - Dallas County Historical Plaza
Ruas Main, Market, Elm e Record. DART Light Rail: West End Station


A poucos quarteirões do local onde J.F. Kennedy foi assassinado está o coração do centro de Dallas - embora nada tenha sido construído nesse local até 1890. A praça hoje abriga referências históricas da cidade, como o monumento que homenageia o fundador John Neely Bryan Cabin, o memorial a Kennedy e o Museu da Conspiração.

Leia mais sobre: Texas - turismo nos Estados Unidos.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias