iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Onde ficar e o que comer em Paris
Saiba onde se hospedar com conforto e comer a típica comida parisiense.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com


-
Principais atrações de Paris
- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Paris
- Como chegar a Paris
- Atrações para as crianças em Paris
- Vida cultural e noturna de Paris
- O que ver nos arredores de Paris
- Compras em Paris
- Informações úteis sobre Paris

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE PARIS

Hotéis

- Luxo: boa parte dos hotéis mais caros de Paris fica à direita do Rio Sena, a poucos passos de tradicionais pontos turísticos, como o Arco do Triunfo e o Louvre, e bem perto das igualmente luxuosas lojas de grife. Destaque para o Ritz e o Meurice, ambos no primeiro distrito.
- Moderados: há muitas opções de hotéis de duas e três estrelas nas duas metades de Paris. No charmoso bairro de Marais, à direita do Sena, está o Duo. À esquerda, no quinto distrito, fica o Trocadéro La Tour, com vista para a Torre Eiffel.  
- Barganhas: os hotéis mais baratos normalmente não têm banheiro privativo. Uma boa opção é o econômico Ibis, da rede francesa Accor. Há filiais em diversos pontos da cidade em localizações inclusive próximas de alguns pontos turísticos.

Gastronomia

Capital mundial da comida, Paris é uma festa para o paladar. Das docerias às padarias, das feiras livres aos restaurantes mais elegantes do mundo, a cidade emana sabores de boa comida. Ninguém pode dizer que conhece a capital francesa sem antes provar croissants frescos do Fouchon, ou os macarrons da La Duree, e mesmo os filés com fritas dos famosos cafés da cidade. Quem estiver com o orçamento folgado poderá também se deliciar em alguns dos mais premiados restaurantes do mundo como o La tour D'Argent e o Lês Ambassateurs.  

Leia mais sobre: Paris - Museu do Louvre - turismo na França.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias