iG - Internet Group

iBest

brTurbo

Arredores de Paris
Vá além da Champs-Élysées e descubra o que os arredores de Paris têm a oferecer.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com


-
Principais atrações de Paris
- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Paris
- Como chegar a Paris
- Onde ficar e o que comer em Paris
- Atrações para as crianças em Paris
- Vida cultural e noturna de Paris
- Compras em Paris
- Informações úteis sobre Paris

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE PARIS

Versailles

Os 21 quilômetros que separam Paris do subúrbio de Versailles valem a visita ao palácio que um dia serviu de sede da monarquia francesa, em 1682. Desde então, o castelo fez parte de momentos históricos, como a assinatura do Tratado de Versailles, em 1919. Até hoje é usado pelo governo para reuniões importantes.

Chartres

A 90 quilômetros de Paris, esta pequena cidade abriga uma belíssima catedral em estilo gótico. Muito antes de sua construção, porém, Chartres já era frequentada por religiosos, desde que a Sacra Camisia (o manto que teria sido usado pela Virgem Maria no nascimento de Jesus) foi doada à cidade, em 876.

Fontainebleau

Perto de Versailles, o Castelo de Fontainebleua é pequeno, mas vale a visita. Seu jardim é uma atração à parte, sem contar as trilhas da Forêt de Fontainebleau - que fazem parte do parque regional Gâtina.
Giverny

A casa de dois andares em que o pintor impressionista Claude Monet morou durante 43 anos, até morrer em 1926, é a principal atração desta pequena cidade. Ela hoje abriga a Fondation Claude Monet.

Disneylândia

Situada no subúrbio de Marne-la-Vallée, a versão francesa do mais famoso parque de diversões do mundo levantou polêmica ao ser inaugurado, em 1992. Hoje, porém, é considerada a maior atração turística da França, superando, em número de visitantes, os tradicionalíssimos Museu do Louvre e Torre Eiffel.

Leia mais sobre:
Paris - Museu do Louvre - turismo na França.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias