iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Londres
Londres é a única metrópole do mundo capaz de mesclar tudo o que existe de mais moderno com a tradição secular da monarquia, e de conquistar ao mesmo tempo intelectuais exigentes, baladeiros e consumidores vorazes.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com


- Fuso-Clima-Visto-Feriados em Londres
- Como chegar a Londres
- Onde ficar e o que comer em Londres
- Atrações para as crianças em Londres
- Vida cultural e noturna de Londres
- O que ver nos arredores de Londres
- Compras em Londres
- Informações úteis sobre Londres

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE LONDRES

Somente em Londres o turista vai ouvir música pop e techno em pubs vitorianos; assistir a peças alternativas de teatro nos palcos de Shakespeare; comprar antiguidades e fazer piercing nos mercados ao ar livre.

A capital inglesa da rainha Elisabeth ainda existe em programas típicos como o chá das cinco ou a troca da guarda no Palácio de Buckingham. Mas seja no mundo fashion, da música, do cinema ou das artes, a cidade está mais vibrante do que nunca: tem museus gratuitos com as impressionantes coleções de arte clássica e moderna, festivais de música nas ruas, mais de 80 feiras ao ar livre e 40 mil lojas - além de restaurantes especializados em cozinhas do mundo todo. Enfim, como escreveu o inglês Samuel Johnson, “...Quem está cansado de Londres, está cansado da vida”.

Principais Atrações

1 - British Museum
Great Russell Street, WC1
Tube: Holborn, Tottenham Court Road, Goodge Street ou Russell Square

Aberto em 1753, o British Museum representa a história das civilizações nos cinco continentes – são obras do mundo inteiro e de diferentes períodos. Pelos três andares, salas específicas para arte da Ásia, da África e da Europa. Mas a do Egito é a mais interessante: guarda uma coleção de sarcófagos, incluindo a múmia de Cleópatra.

2 - National Gallery
Trafalgar Square WC2
Tube: Charing Cross ou Leicester Square

No imponente prédio neoclássico, em plena Trafalgar Square, a galeria tem pelo menos uma obra de todos os grandes pintores a partir dos impressionistas do século 19. A Ceia de Emaús, de Caravaggio, Houses of Parliament, Sunset, de Claude Monet, A Virgem das Rochas , de Da Vinci, e Girassóis, de Van Gogh, estão aqui.

3 - Royal Botanic Gardens, Kew
Tube: District Line para Kew Gardens

Um dos mais belos pontos turísticos de Londres, o Kew é mais do que um jardim botânico: é um importante centro de pesquisa. São 50 mil espécies de plantas, com coleções de orquídeas, cactos, plantas alpinas, tropicais e até aquáticas.

4 - Saint Paul's Cathedral
Saint Paul's Churchyard, EC4
Tube: St. Paul's, Mansion House, Cannon Street e Blackfriars

A clássica cúpula da catedral domina a paisagem. Vale a pena entrar e conhecer as galerias da igreja, com vários trabalhos de arte, e subir as centenas de degraus até o topo para se ter uma vista 360 graus de Londres.

5 - Tate Modern
Bankside, SE1
Tube: Southwark e Blackfriar

Aberto em 2000, o museu recebe 2 milhões de visitantes por ano para ver as coleções de arte moderna. Entre os artistas mais conhecidos, Pablo Picasso, Salvador Dalí e Andy Warhol tem obras expostas aqui. Como a famosa Marilyn Monroe colorida e o Elvis Presley duplicado.

6 - Tower of London
Tower Hill, EC3
Tube: Tower Hill

Considerada a fortaleza medieval mais bem preservada da Grã-Bretanha, a Torre de Londres guarda armaduras usadas em antigas batalhas, tronos e jóias da coroa britânica. A visita inclui castelo, palácio medieval e jardins.

7 - Victoria and Albert Museum
Cromwell Road., SW7
Tube: S. Kensington


O museu é para fãs de história. Do lado de fora do prédio, há marcas das balas da Segunda Guerra Mundial. Em seu interior, uma coleção de arte e design conta 3 mil anos de história. Em exposição, jóias usadas em cerimônias católicas, prataria, vitrais, esculturas e roupas de todas as épocas.

8 - Houses of Parliament & Big Ben
Westminster Palace, Old Palace Yard, SW1
Tube: Westminster

As Casas do Parlamento com sua famosa torre são o cartão-postal de Londres. Em estilo gótico, os prédios de 1840 abrigam mil salas e têm 3 quilômetros de corredor. Ao contrário do que muitos pensam, o Big Ben não é o relógio, mas o nome do sino, uma peça de 13 toneladas, que badala de hora em hora marcando o ritmo da capital.

9 - Buckingham Palace
The Mall
Tube: St. James's Park, Green Park e Victoria

O palácio em estilo neoclássico francês é a residência oficial da rainha da Inglaterra. A visita leva a alguns cômodos do prédio e, durante o verão, aos jardins da família real, com 30 tipos de pássaros e 350 variedades de flores. Mas o mais famoso espetáculo de Buckingham é a troca da guarda, todos os dias entre abril e julho, às 11h30. Nos outros meses do ano, a cerimônia ocorre em dias alternados.

10 - Westminster Abbey
Broad Sanctuary, SW1
Tube: Westminster ou St. James's Park

Com suas torres quadradas e arcos, a Abadia de Westminster é um dos melhores exemplos do mundo da arquitetura religiosa. Mais do que isso: é um santuário sagrado para os ingleses, lugar onde a maior parte dos seus governantes foram coroados e também enterrados.

Leia mais sobre: Londres - turismo na Inglaterra.

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias