iG - Internet Group

iBest

brTurbo

O essencial de Chicago
O gângster Al Capone virou mito, e a Chicago abandonada dos anos 20 deu lugar à mais americana de todas as cidades dos Estados Unidos.

Mapa-Mundi - www.mapa-mundi.com


- Fuso-Vistos-Clima-Feriados em Chicago
Como chegar a Chicago
- Onde ficar e o que comer em Chicago
- Atrações para as crianças em Chicago
- Vida noturna e cultural em Chicago
- O que ver nos arredores de Chicago
- Compras em Chicago
- Informações úteis

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE CHICAGO


Situada à beira do Lago Michigan, no Estado de Illinois, Chicago é o terceiro maior centro urbano do país – só perde para Nova York e Los Angeles – e, como toda metrópole, tem uma aura cosmopolita e vibrante.

Com museus de primeira classe, vários bons hotéis, de todas as estrelas, vida noturna badalada e gastronomia diversificada, Chicago é um destino para qualquer tipo de turista.

Seu cartão-postal é a região conhecida como The Loop (por causa dos trens elevados que passam por lá). Nela estão a paisagem dos seus icônicos mega-arranha-céus. Revitalizado há poucos anos, o Loop tornou-se um centro internacionalmente aclamado de teatros, óperas e dança.

Principais atrações

1 – Art Institute of Chicago – 111, S. Michigan Avenue. Metrôs Adams, Monroe ou Jackson. Ônibus 3, 4, 60, 145, 147 ou 151.

É difícil escolher o que ver: bronzes egípcios, vasos gregos, estampas japonesas, fotografias britânicas do século 19, esculturas de artistas renomados do século 20 ou coleção de telas impressionistas de Monet? Para não perder os "highlights", use audioguias.

2 – Chicago Architecture Foundation – 224, S. Michigan Avenue. Metrôs Adams ou Jackson.

A arquitetura de Chicago tem fama mundial. Para entendê-la, não deixe de fazer os tours guiados e temáticos com especialistas da fundação. A pé, de bicicleta, ônibus ou barco, o turista visita marcos arquitetônicos de Chicago.

3 – Field Museum of Natural History – 1.400 S. Lake Shore Dr. Ônibus 6, 10, 12, 130 ou 146.

O fóssil de um Tiranossauro Rex recebe os visitantes no museu. E a aventura pelo mundo selvagem continua na exibição de insetos gigantes e nas apresentações multimídias de diferentes habitats africanos – conheça os temidos leões de Tsavo. As múmias egípcias também são imperdíveis.

4 – Frank Lloyd Wright Home and Studio – 951, Chicago Avenue.

Esse complexo no subúrbio de Oak Park reúne 130 dos 430 edifícios projetados pelo famoso arquiteto em Chicago e arredores. A antiga casa de Wright virou museu e tem visitas guiadas que mostram sua genialidade e influência.

5 – Museum of Science and Industry – 5.700, S. Lake Shore Dr. Ônibus 6.

No Hyde Park, é o "pai" dos museus interativos, com 2 mil atrações. Mantém tanto mostras atualizadas com as últimas conquistas científicas quanto exibições clássicas, como a do submarino alemão U-505, capturado em 1944.

6 – Lincoln Park Zoo – 2200, N. Cannon Dr.

Quando visitar o mais antigo zoológico do país (fundado em 1868), o turista deve reservar pelo menos duas horas para conhecer habitats do mundo todo. O mais moderno é o Regenstein African Journey, casa de elefantes, girafas, rinocerontes e outros mamíferos. O zoológico abre 365 dias por ano e é gratuito.

7 – Museum of Contemporary Art – 220, E. Chicago Avenue. Metrô Chicago e ônibus 3, 10, 66, 145, 146 ou 151.

É o maior museu de arte contemporânea do país, com exibições em diferentes mídias: pintura, escultura, fotografia, vídeo, dança, música e performance.

8 – Navy Pier – 600, E. Grand Avenue. Metrô Grand. Ônibus 29, 65, 66, 120 ou 121.

O píer usado como centro de treinamento da Marinha durante a Segunda Guerra Mundial é hoje um agitado ponto turístico de Chicago, com restaurantes, lojas e eventos culturais. Daqui partem passeios de barco, ótima chance de ver a cidade de outra perspectiva.

9 – Historic Pullman – 11.141, S. Cottage Grove Avenue. Trem: linha Metra Electric, estação Pullman.

O magnata das ferrovias George Pullman construiu uma comunidade modelo para seus operários no fim do século 19. Hoje, com casas residenciais e alguns edifícios públicos, o distrito é uma parada fascinante para todos que gostam de história e arquitetura. Pegue um mapa no centro de visitantes e explore a vila.

10 – Millennium Park

É a mais recente atração de Chicago. O parque tem um pavilhão de música com design do badalado Frank Gehry, esculturas modernas e muitos espaços para lazer.

Leia mais sobre: Chicago - Estados Unidos - turismo nos Estados Unidos

Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG




publicidade



Contador de notícias