As atrações mais radicais do Hopi Hari
Reprodução
As atrações mais radicais do Hopi Hari

O parque temático Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP), está prestes a completar 28 anos desde a inauguração e já faz parte do imaginário coletivo dos paulistas. Em 2023, ele foi eleito o  2º parque mais visitado do Brasil e coleciona mais de um milhão de fãs no Instagram. Além disso, uma atração especial é destaque há anos: o parque abriga a maior montanha-russa de madeira da América Latina, conhecida como Montezum. O iG Turismo selecionou as experiências mais radicais que o parque pode proporcionar ao visitante, confira!

As 4 atrações mais radicais do Hopi Hari

Conheça a Montezum

Montezum do Hopi Hari
Reprodução
Montezum do Hopi Hari

De acordo com o site oficial, a Montezum se destaca por ser a maior montanha-russa de madeira da América Latina. São 42,4 metros de altura e 1.030,2 metros de extensão. A atração é capaz de atingir a velocidade de 103 km/h e proporciona 58 segundos de muita adrenalina para o visitante.

A estrutura levou 18 meses para ser construída e conta com mais de 80 mil parafusos. Na hora da diversão, a atração funciona com dois trens à disposição e tem a capacidade de atender até 30 pessoas por vez.

A atração conta com o sistema anti-rollback, que impede que o trem volte de ré caso perca a força, e a origem do nome foi inspirada no imperador asteca Moctezuma II, mais conhecido como Montezuma.

Katapul

Katapul do Hopi Hari
Reprodução
Katapul do Hopi Hari


A Katapul tem uma história de muitas viagens que antecedem sua chegada ao Brasil. Ela foi fabricada em 1976 e inaugurada em 1977 no parque Kings Dominion, nos Estados Unidos, sob o nome de King Cobra, onde permaneceu ativa por 9 anos.

Posteriormente, foi vendida para o parque Jolly Rogers, também nos Estados Unidos. Em 1989, cruzou o oceano e foi parar em Alton Towers, no Reino Unido. Somente no final da década de 90, a estrutura foi vendida para o Hopi Hari, onde foi batizada com o nome de Katapul.

Desde 1999, ano da inauguração, a atração é a única montanha-russa de propulsão do Brasil. São 220,1 metros de extensão e 42 metros de altura. A atração chega a 85 km/h e conclui o ciclo em apenas 30 segundos. O mais radical é que os visitantes ficam de cabeça para baixo duas vezes durante o percurso.

Ekatomb

Ekatomb do Hopi Hari
Reprodução
Ekatomb do Hopi Hari


Considerado o único top spin clássico do Brasil, o Ekatomb foi idealizado para representar uma nave suméria dos mitológicos povos Anunnakis. A estrutura foi desenvolvida pela empresa alemã Huss, e o primeiro exemplar foi inaugurado em 1990. Atualmente, restam apenas 35 modelos em funcionamento fabricados pela pioneira.

A atração atinge uma altura máxima de 16,5 metros e ocupa um espaço de 22 metros por 11,5 metros. O Ekatomb tem o formato de gôndola, e suas cabines suportam até 40 pessoas por ciclo. O movimento acontece em rotação vertical, fazendo com que os visitantes fiquem de ponta-cabeça algumas vezes.

Por motivos de segurança, o parque delimita uma altura mínima de 1,40 metros para poder viver a experiência da atração.

Hadikali

Hadikali do Hopi Hari
Reprodução
Hadikali do Hopi Hari


Uma das maiores aventuras disponíveis no Hopi Hari, o Hadikali é uma experiência que leva o visitante a 53 metros de altura e, com os mecanismos de segurança, faz a pessoa despencar em queda livre, podendo ultrapassar 120 km/h.

Sustentado por um cabo de aço, o skycoaster ainda promove um passeio rasante por cima do lago do Hopi Hari após chegar próximo ao chão.

Vale ressaltar que a experiência é paga à parte e o valor pode variar entre R$ 129,90 e R$ 199,90.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.

$


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!