As 10 praias brasileiras mais escolhidas para lua de mel

Um dos momentos mais aguardados pelo casal, a lua de mel é quase uma celebração à parte com os visuais exuberantes do Brasil.

Lua de mel pelo Brasil

A lua de mel é uma ocasião importante para o casal se conectar e descansar depois de toda a fase de preparativos do casamento. Embora a celebração do matrimônio seja o principal alvo da organização, a lua de mel também é quase uma celebração à parte e necessita bastante planejamento. Para isso, Camila Piccini, sócia do Casar.com, empresa que atua no mercado de casamentos no Brasil, trouxe uma lista com os principais destinos de praias no Brasil.

Reprodução/PxHere - 03.02.2023

1. Pipa - Rio Grande do Norte

A Praia de Pipa é uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. É o principal balneário do Litoral Sul do estado, que inclui ainda praias como Ponta do Madeiro e Praia do Amor. O local ainda é moradia de golfinhos e tartarugas.

Reprodução

2. João Pessoa - Paraíba

João Pessoa é uma cidade costeira próxima da foz do rio Paraíba, no leste do Brasil. A sua cidade velha é conhecida pela arquitetura barroca e art nouveau. As praias de Tambaú e Cabo Branco estão repletas de bares e discotecas, além de lojas que vendem artesanato local de madeira e cerâmica.

Divulgação

3. Fortaleza - Ceará

Fortaleza é a capital do estado do Ceará, no Nordeste brasileiro. A cidade é conhecida por suas praias, com falésias vermelhas, palmeiras, dunas e lagoas. Outro destaque arquitetônico é a Catedral Metropolitana, em estilo neogótico.

Danrley Alves Fotografia/Unsplash

4. Porto de Galinhas - Pernambuco

Porto de Galinhas é uma praia localizada no distrito de Porto de Galinhas, pertencente ao município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais.

Reprodução

5. Maceió - Alagoas

Maceió, capital de Alagoas, está na costa leste do Brasil. Protegida por um recife, a costa tem inúmeras praias de areia branca. A Praia de Ponta Verde oferece um passeio repleto de palmeiras, quiosques na praia e desportos aquáticos. “Na hora de viajar e descansar, cada casal tem sua preferência de destino. Até mesmo entre o casal é possível que haja diferença de gosto, portanto, para fazer essa viagem especial é preciso muita conversa para chegar a um consenso e alinhamento de expectativas”, recomenda Camila.

Maicon Teixeira / Unsplash

6. Natal - Rio Grande do Norte

Natal é a capital do estado de Rio Grande do Norte. Ela é conhecida pelas extensas dunas de areia costeiras e pelo Forte dos Reis Magos, em forma de estrela, uma fortaleza portuguesa do século 16 na foz do rio Potengi. À norte do rio, Genipabu é uma área de enormes dunas com uma lagoa de água doce. A autoestrada Via Costeira liga uma faixa de 15 km de praias a sul do forte.

Pedro Menezes/Unsplash

7. Jericoacoara - Ceará

Jericoacoara é uma cidade turística no estado do Ceará, conhecida pela ampla praia de mesmo nome. Os restaurantes e bares preenchem as ruas arenosas. A Praça Principal fica no centro. A cidade está rodeada de lagoas de água doce, como a Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul, e do Parque Nacional de Jericoacoara, com vastas dunas. A Duna do Pôr do Sol é um popular ponto de observação do pôr do sol.

Reprodução

8. Fernando de Noronha - Pernambuco

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico situado a cerca de 350 km ao largo da costa nordeste do Brasil. É reconhecida pelas suas praias pouco urbanizadas e por atividades como mergulho e snorkeling. As tartarugas marinhas, as raias, os golfinhos e os tubarões dos recifes nadam nas águas quentes e cristalinas.

Bruno Lima / Ministério do Turismo / Divulgação

9. Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um estado no Sudeste do Brasil. A sua capital, é conhecida pelas praias, o Pão de Açúcar e a estátua do Cristo Redentor no topo do morro do Corcovado. Ao longo da costa atlântica do estado, encontra-se a Ilha Grande, uma ilha arborizada rodeada de praias, e a cidade colonial de Paraty, ao extremo sul do estado.

Felipe Carvalho/iG

10. Búzios - Rio de Janeiro

Búzios é um destino situado numa península oceânica do Rio de Janeiro. É conhecida como um sofisticado destino de férias com inúmeras praias. Ferradura é uma calma baía em forma de ferradura com desportos aquáticos, e Geribá, é um local de surf popular.

Reprodução

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Reprodução/PxHere - 03.02.2023

Portal iG

Entre também no perfil geral do Portal iG no Telegram!

Gabriel Madureira