Dicas para aproveitar bem as Cataratas do Iguaçu

Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu é o segundo destino turístico mais visitado por estrangeiros no Brasil. Essa popularidade não existe à toa: o município tem inúmeros atrativos, incluindo o Parque Nacional do Iguaçu, declarado patrimônio natural da humanidade pela Unesco. É justamente lá que ficam localizadas as Cataratas do Iguaçu.

Zig Koch / Ministério do Turismo / Divulgação

Cataratas Day

O conjunto de quedas d'água atrai cerca de um milhão de visitantes por ano, e foi eleito uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, em uma votação organizada pela Fundação New7Wonders. Os eleitos foram divulgados no dia 11 de novembro de 2011 e, desde então, no dia se comemora o 'Cataratas Day'.

Foz do Iguaçu Turismo/Divulgação

Parque Nacional do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu ficam localizadas na divisa do estado do Paraná, no Brasil, com a Argentina. Abrigado pelo Parque Nacional do Iguaçu, o rio Iguaçu tem 1.200 m de largura acima das cataratas, e abaixo apenas 65 m. A extensão total das quedas d’água no território brasileiro é de cerca de 800 m, e no lado argentino é de 1.900 m.

Reprodução/Geek Tripper

Ingresso

Para contemplar as Cataratas é necessário adquirir um ingresso para o Parque Nacional do Iguaçu, que custa R$ 67 para brasileiros, e é vendido exclusivamente pela internet. O complexo fica a 15 km do centro do município de Foz do Iguaçu, localizado no extremo oeste paranaense. Na reserva, existem diversos passeios para os turistas se conectarem com a imensidão da natureza ao redor.

Cataratas do Iguaçu/Divulgação

Dicas de segurança

A Conexão 123 separou algumas dicas de segurança para quem quer curtir a atração, que abre das 9h às 16h, de terça a domingo: Chegar por volta das 9h; Utilizar os armários para guardar objetos de valor ou que não podem ser molhados; Levar roupas e calçados apropriados para a caminhada; Levar uma capa de chuva; Levar garrafa de água, frutas e lanche; Usar o protetor solar mesmo quando o tempo estiver nublado; Levar e passar repelente.

Cataratas do Iguaçu/Divulgação

Macuco Safári

Para uma visita completa, é imprescindível passear de bote, no leito do rio Iguaçu. As opções são o Macuco Safári (mais sereno, no lado brasileiro) e o Gran Aventura, do lado argentino. A entrada no Parque Nacional Iguazú, no território dos hermanos, custa 2.500 pesos para brasileiros e outros residentes do Mercosul. Quem quiser fazer o passeio do Gran Aventura terá de desembolsar 14.000 pesos argentinos, que podem ser pagos on-line.

Reprodução/Youtube Macuco Safari

Quer descobrir mais destinos incríveis?

Acesso o link abaixo e siga o Instagram do iG Turismo com dicas de onde ir e o que fazer pelo Brasil, e pelo mundo.

Hotel das Cataratas%2C A Belmond Hotel%2C Iguassu Falls