8 estadias com lindos jardins para comemorar o início da primavera

91% acreditam que paisagens influenciam em viagem

De acordo com uma pesquisa recente da Booking.com, 9 em cada 10 viajantes brasileiros (91%) afirmam que belas paisagens influenciam muito na hora de escolher o próximo destino. Com isso em mente, e para celebrar o início da primavera no Hemisfério Sul, a Booking.com apresenta 8 estadias que contam com lindos jardins ou estão nas proximidades de um.

Pexels

The K Club (Straffan, Irlanda)

Construído em 1832, o premiado The K Club está situado em uma extensa propriedade de mais de 220 hectares ao longo do rio Liffey em Straffan, na Irlanda. Os jardins dessa mansão histórica contam com uma grande variedade de plantas e árvores. Além disso, com quase 6 km de trilhas para caminhadas e ciclismo à beira do rio, essa acomodação é perfeita para um relaxante passeio matinal.

Reprodução/Instagram %40thekclubireland 23.09.2022

Langham Huntington (Pasadena, Estados Unidos)

A uma curta distância de carro do centro de Los Angeles, o Langham Huntington, em Pasadena, está rodeado por cerca de 10 hectares de jardins que farão o viajante esquecer que está no meio de uma grande área metropolitana. É possível passear pelo histórico jardim japonês da propriedade e curtir sua atmosfera calma e descontraída. A acomodação também está localizada perto de vários outros jardins que merecem uma visita.

Reprodução/Instagram %40langhampasadena 23.09.2022

Tabacón Thermal Resort & Spa (Alajuela, Costa Rica)

Com piscinas termais com cascatas e mais de 200 espécies de plantas, o Tabacón Thermal Resort & Spa fica na região do vulcão Arenal, na Costa Rica, e está rodeado por um ecossistema tropical. Já que seus jardins servem como fonte de estímulo e rejuvenescimento, o viajante poderá desfrutar de um passeio tranquilo pela reserva de floresta tropical da acomodação antes de um banho em uma das inúmeras fontes termais de água mineral.

Reprodução/Instagram %40tabaconresort 23.09.2022

Sherwood (Queenstown, Nova Zelândia)

Sherwood é um retiro tranquilo situado em uma colina com vista para o rio Wakatipu e para a cordilheira Remarkables, na Ilha Sul da Nova Zelândia. A acomodação tomou várias medidas para proporcionar uma experiência mais consciente e ecológica aos seus hóspedes.

Reprodução/Instagram %40sherwood_queenstown 23.09.2022

Castelo de Kanazawa (Kanazawa, Japão)

O Jardim Kenrokuen está localizado perto dos portões do Castelo de Kanazawa, e é considerado um dos mais belos jardins do Japão. O nome Kenrokuen significa “Jardim das 6 Sublimidades”, que se referem à amplitude, reclusão, artificialidade, antiguidade, água abundante e vistas amplas. De acordo com a teoria de paisagem chinesa, esses são os seis atributos essenciais que compõem um jardim perfeito.

Reprodução/Instagram %40tsukasa_f_k 23.09.2022

Mountainside, Boho-Chic Retreat with Natural Pool (Cidade do Cabo, África do Sul)

Ao se hospedar no Mountainside, Boho-Chic Retreat with Natural Pool, na Cidade do Cabo, África do Sul, o hóspede poderá apreciar a vegetação do Kirstenbosch National Botanical Garden por todos os lados. A acomodação oferece uma piscina externa, além de seus próprios jardins.

Booking.com/divulgação

Treetops Executive Residences (Singapura)

O Treetops Executive Residences é um apart-hotel que fica a apenas meia hora a pé do Jardim Botânico de Singapura. Os apartamentos luxuosos oferecem um serviço alinhado com o meio ambiente, já que a acomodação é reconhecida com o selo Viagens Sustentáveis por seus esforços de sustentabilidade. Além disso, o local também conta com um extenso pátio com jardim privativo cheio de plantas tropicais.

Booking.com/Divulgação

Casa Bambu Cunha (São Paulo, Brasil)

Cunha, cidade localizada em SP, é famosa pelos belos campos de lavanda, além dos artesanatos produzidos em cerâmica. O destino é ideal para aproveitar a natureza de suas montanhas e parques do entorno, com suas cachoeiras. A casa de hóspedes Casa Bambu Cunha é uma boa opção de hospedagem para o viajante que visita Cunha e permite trilhas a pé nos arredores.

Booking.com/divulgação

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Pexels