Dia Mundial Sem Carro: 5 motivos para deixar o automóvel na garagem e viajar de ônibus

Dia Mundial Sem Carro

Criado na França em 1997, o Dia Mundial Sem Carro é comemorado em 22 de setembro, e incentiva os motoristas a buscarem formas alternativas para se locomover. No Brasil, desde 2001 os movimentos ambientalistas aderiram à mobilização, promovendo ações em diversas cidades brasileiras.

Pessoas estão aderindo mais às viagens de ônibus

Na hora de viajar, um número maior de pessoas com automóvel próprio vêm optando pelo ônibus. A tendência foi confirmada em uma pesquisa da Buser que ouviu mais de 5 mil passageiros. A startup constatou que 50% dos clientes da empresa possuem automóvel próprio, mas preferem deixar o carro na garagem quando vão pegar a estrada.

Pexels

Por que deixar o carro em casa na hora de viajar?

Confira a seguir cinco vantagens ao escolher o modelo de fretamento colaborativo para pegar a estrada.

Comodidade

Além de não precisar dirigir, o que garante tempo livre para dormir ou ler um livro, por exemplo, ainda é possível fazer reservas de forma prática, acessando sites e aplicativos das empresas ou de mensagens com consultores especializados.

Segurança

Além de investir em novas tecnologias, como câmeras de fadiga e sistema de telemetria, muitas empresas contam suporte e acompanhamento 24h de equipes de Risco e Segurança.

Praticidade

Os planos mudaram em cima da hora? Precisa sair mais cedo ou mais tarde? Não há problema, pois a grande parte das empresas de ônibus garantem flexibilidade. As remarcações, por exemplo, podem ser feitas pelo app, sem pagamento de taxas extras.

Pexels

Preço

Com o preço da gasolina oscilando mês a mês, o valor de uma viagem de ônibus continua valendo a pena e mais ainda se comparado com as passagens de avião, que têm encarecido muito com a alta do combustível.

Pexels

Conhecer pessoas

Viajar de transporte coletivo, dividindo a experiência com outras pessoas, é uma forma de sair da rotina e viver coisas novas. O bom do ônibus é que você pode puxar conversa no embarque e até com o vizinho de poltrona, mas depois pedir licença e virar para o lado, para um cochilo. A poltrona dá essa oportunidade, além de espaço para a privacidade.

Pexels

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!