Praias perigosas do Brasil para ficar atento na hora de viajar

Praias perigosas

A praia é o destino de muitos brasileiros que procuram dar aquele bom mergulho e pegar talvez um bronzeado. No entanto, é importante tomar alguns cuidados. Isso porque existem algumas praias que são perigosas. Por isso, o Rotas de Viagem separou cinco praias que estão entre as mais perigosas no Brasil.

St Barth Tourisme

Praia de Copacabana (Rio de Janeiro/RJ)

Copacabana é uma das praias mais famosas no Brasil. Ela tem uma extensa área litorânea com um mar azul-esverdeado, também há diversos pontos turísticos, incluindo um enorme acervo histórico e cultural. Apesar das suas belezas, é necessário ter alguns cuidados com essa praia porque constantemente acontecem arrastões que assustam sem dúvida qualquer pessoa que está passeando ao redor.

shutterstock

Praia de Boa Viagem (Recife/PE)

O perigo da praia de Boa Viagem são os tubarões. As espécies mais comuns encontradas nessa praia são o Cabeça-chata e o Tigre. Por isso, se for visitar a praia de Boa Viagem, fique atento às sinalizações presentes no litoral para evitar o ataque desses animais.

Coconut Experience

Praia de Tenório (Ubatuba/SP)

A praia de Tenório é outra que atrai muitos turistas, principalmente aqueles que querem pegar uma boa onda. No entanto, é importante tomar alguns cuidados, pois em alguns pontos existem correntezas que podem ser bastante perigosas para quem não conhece as águas da região.

Reprodução/Instagram

Enseada da Caieira (Fernando de Noronha/PE)

Localizada em Fernando de Noronha, a praia da Enseada da Caieira é um dos locais mais encantadores do mundo. Mas não se deixe levar pelos encantos, pois essa praia também é uma das que apresenta maior quantidade de ataques de tubarão.

Jaime Spaniol / Unsplash

Alter do Chão (Santerém/PA)

Apesar de não ser muito famosa, a praia de Alter do Chão conta com água calma e doce, além de uma areia bem branquinha. Mas é necessário ter precaução ao se banhar, pois frequentemente há relatos ataques de piranhas.

TripAdvisor/Reprodução

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Divulgação Grupo diRoma - Cacau 3 Comunicação