Hopi Hari revela primeiro personagem de 'Alcatraz: Rebelião das Almas'

Inspirado em fatos reais, evento traz mistérios da prisão de Alcatraz em uma cenografia de mais de mil metros quadrados

Hopi Hari: Rebelião das Almas
Foto: Reprodução Instagram/@hopihari 19.07.2022
Hopi Hari: Rebelião das Almas

Os jogos começaram! O Parque Temático Hopi Hari  revelou o primeiro personagem de Alcatraz: Rebelião das Almas , a próxima edição da tradiconal Hora do Horror do parque, que estreia no dia 18 de agosto.

"Conheça John Feltner! É hora de mergulhar nos primeiros capítulos dessa história que temos apenas uma certeza: ela não acaba nada bem", diz o anúncio.




Feltner é um investigador paranormal e escritor que decide contar tudo o que viu em Alcatraz para as pessoas, com a sua habilidade de escrita, mas ao que tudo indica, seus planos não serão concretizados.

"Toda vez que fecho meus olhos a Ilha é tudo o que enxerga em meio a escuridão", diz o personagem em trecho do vídeo.


Penitenciária de Alcatraz: História

Foto: D Ramey Loga
Hora do Horror 2022 do Hopi Hari será inspirada na Prisão de Alcatraz


Situada em uma pequena ilha de mesmo nome, no estado da Califórnia (EUA), a penitenciária de Alcatraz funcionou entre 1934 e 1963, recebendo uma série de criminosos conhecidos, como Al Capone e Robert Franklin Stroud .

Depois de uma série de embates com o governo dos EUA para resistir ao apagamento da sua cultura, membros da nação indígena Hopi foram parar na temida prisão.

Assim que libertos do cárcere, os Hopi rogaram uma maldição na ilha, prendendo todos os maus espíritos naquele lugar, para atormentar qualquer um que se atreva a pisar ali.

Hora do Horror

Alcatraz: Rebelião das Almas terá 1.350 m² de construção cenográfica, que marcam a volta dos tradicionais túneis do parque e que proporcionam uma diversão imersiva, com atrações para curtir em dois dias.

Uma das novidades dessa edição da Hora do Horror é o retorno à estrutura original, com três túneis fechados que remontam a Alcatraz, por meio de elementos estéticos fiéis aos do lugar e com conexões entre si.

Esses ambientes vão se concentrar nas regiões de Aribabiba, Mistieri, Wild West e parte de Infantasia. Além disso, haverá um palco principal em Infantasia, com características de Alcatraz em uma formação de três andares, que receberá os shows de abertura, encerramento e uma balada noturna.

Um palco pocket será instalado na rua principal de Wild West para shows voltados aos mistérios da ilha e ao povo Hopi. A grade dos espetáculos no Theatro di Kaminda, Klapi Klapi Show e Saloon também segue, inclusive com novas peças.

A Hora do Horror Alcatraz - Rebelião das Almas acontece de 18 de agosto a 15 de novembro, com o Parque funcionando de acordo com o calendário. Os passaportes para o evento já estão à venda no site . A programação das atrações está sujeita a alterações, então recomenda-se que o público confira-a no dia de sua visita.

O Parque Temático Hopi Hari fica na rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP). Mais informações nos telefones: (11) 4210 4000 (Central de Vendas) e (11) 4290 0333 (Serviço de Atendimento).

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do  Portal iG no Telegram.